Halfar Posted November 24, 2006 Report Share Posted November 24, 2006 tenho a pagina A.php, nesta pagina tem um select que é alimentado com varios itens.<select><option>1</option><option>2</option>etc... </select>A pagina B.php irá recuperar o valor dos options contidos no select...Eu preciso saber quantos options existem neste select... No exemplo acima tem 2...Como faço isto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mbleonardo Posted November 24, 2006 Report Share Posted November 24, 2006 No caso o PHP só vai poder trabalhar com o(s) valor(es) que o usuário escolheu.Se sua página for estática (HTML puro) fica fácil saber o número de itens, porque não vai mudar. Se foi gerado dinamicamente através de outra página PHP por exemplo, você pode contar quantos itens estão sendo inseridos na sua lista enquanto imprime os <option> e colocar como valor padrão em um novo campo do form ou gravar em uma variável de sessão por exemplo.Se tiver algum método para contar os itens depois que eles foram criados, deve ser em JavaScript. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Halfar Posted November 27, 2006 Author Report Share Posted November 27, 2006 pois é... este é o problema....isto é feito em JS, mas eu preciso ter este resultado em Php. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mbleonardo Posted November 27, 2006 Report Share Posted November 27, 2006 Passa o valor para um campo <input type="hidden">Por exemplo:<input type="hidden" name="n_itens" id="n_itens"> <script> //n_itens = variavel que armazena o numero de itens impressos document.getElementById("n_itens").value = n_itens </script>Acho que você sabe o que fazer depois disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Halfar
tenho a pagina A.php, nesta pagina tem um select que é alimentado com varios itens.
<select>
<option>1</option>
<option>2</option>
etc...
</select>
A pagina B.php irá recuperar o valor dos options contidos no select...
Eu preciso saber quantos options existem neste select... No exemplo acima tem 2...
Como faço isto?
3 answers to this question
Recommended Posts