Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preenchimento Automático De Campos


LucianaDeo

Pergunta

Olá,

Estou criando um banco de dados para controle comercial e esbarrei numa dúvida que não me deixa concluir o trab alho.

Criei algumas tabelas:

Produtos, nela os campos (Codigo, Produto preço de compra e Preço de Venda)

Clientes (código, nome e telefone)

Fornecedores (código, empresa e telefone)

A Tabela de produtos tem 3 finalidades: cadastrar, comprar e vender)

Primeira dúvida, quando compro preciso inserir a quantidade de cada produto, o mesmo para vendas, assim poderei controlar meu estoque. O Campo quantidade deve ser inserido nesta tabela ou em uma tabela específica para compras e outra para vendas? de forma a não criar conflitos e poder gerar relatórios de controle de estoque.

Segunda dúvida: Criei os formulários de compra e venda, neles quero que ao digitar o código do produto sejam preenchidos automaticamente os campos Produto e preço. Sei que a Fynção selct from pode fazer isso em uma caixa de combinação, mas não conheço programação e não sei como aplicá-la.

Alguém pode me Ajudar? :(

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal vamos fazer um multiram pra resolver essa 2° :lol: questao porque eu também estou ralando com ela, já fiz n expressoes mas não funciona >.<"

Se alguém conseguir posta aí!!

Abracos,

T+ aue!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

Recebi uma Mensagem em outro fórum e compartilho com vocês. Já fiz um teste com uma tabela simples e parece que dá certo:

"você tem várias opções pra fazer isso .. a mais facil é pelo DLookup

no evento antes de atualizar do seu campo codigo você coloca

me.seucampoDescrição =DLookup("[seucampoDescrição]", "suatabelaprodutos", "[seucodigoproduto]" = me.seucodigoproduto

me.seucampoPreço =DLookup("[seucampoPreço]", "suatabelaprodutos", "[seucodigoproduto]" = me.seucodigoproduto

na sua tabela de produtos... sempre deixa o codigo do produto como chave primária assim evita duplicicade de produtos."

Mãos a obra......

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - David -

Pessoal, estou precisando disto também mas com caixa de combinação.

Tenho uma tabela de fornecedores, e quando selecionar na caixa de combinação um fornecedor, quero que seja preenchido os campos de telefone e contato.

O que fazer???!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...