Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Licença Php


ivan viana

Pergunta

EX:

1- fiz um programa em PHP e tenho que instalar no escritorio do cliente - tem como eu proteger o código fonte?ou qualquer pessoa metido a programador pode ir lá mexer?

2- Se ele resolve dar de presente o programa pra um primo que tem um mesmo tipo de escritório ele pode distribuir sem minha autorização?

3- e se eu conectar a um bando de dados pago, ou licença BSD, eu posso liberar o código e travar o BD, ou sou obrigado a entregar TUDO?

4- se eu pegar o código fonte do site VAGALUME ou qualquer site PHP e montar um pra mim estou cometendo crime?

e se eu quiser o código e solicitar pro VAGALUME ele é obrigado a distribuir o código fonte?

5- se o funcionario de uma empresa de programação for demitido e ele colocar o CD com o código fonte carro chefe da empresa embaixo do braço e montar a empresa dele, é crime?

to querendo aprender php pra vender pequenos programas pra intranet e preciso de esclarecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 - Tem, mas é um pé no saco... procura por 'php encoder'...

2 - Você vai ter que criar um modo de proteger seu programa contra redistribuição... tendo as fontes (*.php) basta copiar e dar pra quem quiser, o melhor modo seria você simplesmente fazer o cara assinar algum termo de compromisso...

3 - Se o código for seu você faz o que quiser... não é porque o php está disponível pra download gratuíto que seus códigos também serão gratuítos...

4 - Se esse "pegar" for == a roubar é claro que é crime... e como já disse antes, se o código é do Vagalume não existe obrigação de distribuição pra ninguém...

5 - Se ele foi pago pra desenvolver o código PRA EMPRESA ou simplesmente surrupiou mesmo, ele estará cometendo crime...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...