Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Boot Do Xp


Norivan Oliveira

Pergunta

Salve, salve galaera,

Bem to com um problemao pra resolver hoje ainda, estou com uma maquina HP pentium 4 que veio com o Linux Mandriva.... o cliente quer instalar o Windows Xp na maquina... coloquei o cd do xp la mandei dar boot no cd e não funciono, ele não da boot no cd e continua carregando o sistema operacional, linux.

Tentei tambem dando boot pelo disco de inicializacao do win98 e instalando o mesmo pra depois atualizar pro xp, so que depois de instalado o win98 não carrega o desktop nem mesmo em modo de seguranca....

A questao e: como eu faco pra o boot no cd do winxp funcionar :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

na bios deve estar configurado pra ele bootar primeiro pelo hd e depois pelo cd. ou seja, se existir uma hd ele nunca vai bootar pelo cd.

tenta entrar na bios (geralmente apertando delete durante o post) e procure alguma coisa sobre ordem de boot. o melhor é dexar na ordem primeiro cd, depois disquete e por ultimo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem um outro detalhe que tava pensando agora...

Estou usando a copia de seguranca do cd do winxp porque o cd original está todo arranhado, será que o cd da copia não é botavel?

2> como criar um cd botavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvido o problema....

O problema é que o cd que eu tava usando era uma copia de seguranca e quem gravou não soube gravar direito, para dar boot, gravou somente como cd de dados ou copiou o cd.

Com o cd orignal do Windows ou uma copia bootavel funciona. Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...