Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Servidores


skylopirata

Pergunta

Olá pessoal, como sou totalmente leigo em php, gostaria de saber se criando um site no dreamweaver com php, no windows, O servidor que eu vou hospedar é em linux, O site e os comandos criados no dreamweaver, vai funcionar corretamente????? E o que vocês aconselham eu fazer!?!?!? E mais uma pergunta, tem como usar mysql no dreamweaver.. então porque estou pensando em fazer um curso de php, mais tenho essas duvidas.

E como eu não sei muito bem linux, é aconselhavel eu fazer asp ou php ?

Muito Obrigado a Todos que responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 - A linguagem é uma só, PHP... ela independe do SO usado...

2 - O MYSQL terá que ser usado em conjunto com algum servidor WEB, não me lembro se o DW tem essa função.

3 - ASP só roda no Windows... PHP roda no Windows e Linux... e o uso da linguagem independe do conhecimento no uso do SO, se você puder aprender ASP e PHP melhor, caso contrário veja o que é mais vantajoso para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

3 - ASP só roda no Windows

leia isso:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr....php?codigo=343

Talvez aconteça alguns probleminhas com algumas funções (mail e outras) mas seu código não vai deixar de rodar

é isso mesmo, algumas funções dependem do SO como system, etc...

com essas funções voce pode ter problema, mas em geral é tranquila a migração de SO

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...