Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Escolha De Carreira Profissional


Phoenix Design

Posts Recomendados

E aí galera beleza? Venho nessa área do fórum para deixar aqui uma dúvida que talvez alguns membros e/ou visitantes podem estar me ajudando a esclarecer. O negócio é o seguinte, prestei vestibular em 2 faculdades, ambas para o curso de Sistemas de Informação, porém em uma delas tenho o curso com 3anos de duração e é um curso no qual você se torna tecnólogo ao se formar...o outro é de 4 anos e você se forma bacharelado.

Estou em dúvida em relação à formação profissional que eu venha a ter depois que terminar a facul...será queé melhor fazer um cursol que tem um menor prazo e ser um tecnólogo ou será que compensa mais passar um ano a + estudando e se formar bacharel? (sem menosprezar nenhuma das 2 formações profissionais, claro!)

Espero que alguém possa me dar uma dica....

Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahuah de vez enquando eu apareço!!!

Olha isso vai depender das duas opçoes.. hj eu tenho 3 amigos que fizeram tecnolog de WebDesigner e Estao trabalhando na IBM...

Porem o bacharelado com certeza é muito mais complexo e detalhado... eu atualmente faço Bacharelado em Ciencia da Computação na Universidade IMES... MEu entre nós... é curso de LOKO... é muuioto puxado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça bacharelado, se não me engane esses cursos de tecnologo voce não poderá fazer pos-graduaçao depois.

Não é bem assim, algumas faculdades exigem uma certa carga horária para se fazer a pós, eu mesmo faço tecnólogo, porém minha carga horária é alta porque é periodo integral de segunda a sabado, assim quando me formar poderei fazer pós sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...ouvi alguns comentários a respeito de ser tecnologo e não poder fazer pos dependendo da carga horária....mas também se não me engano,o curso deve oferecer mais de 2.800 horas de curso para que você esteja apto a frequentar uma pós.

Em relação ao curso, consegui ingressar na facul ond há ocurso bacharel de Sistemas e vo me matricular la!

Concerteza vai ser bakana..porque recebi altas recomendações da facul e de algumas pessoas que estudam la!

valeu aí galera por terem me dado essas dicas!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...