Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows98 Trava Na Entrada


carlostorm

Pergunta

Olá pessoal!

Deu um pau aqui no meu computador e quando o Windows começa a carregar ainda naquela tela das nuvens, ele pára/trava por ali. No modo de segurança ele entra na boa. Já passei o Scandisk completo e ele não achou erro. Então passei o "Verificador dos arquivos do sistema" e aí quando ele achou um arquivo alterado (Javart.dll), pediu pra procurar no próprio Windows98 (C:/Windows/options/install) pra poder corrigir, mas não achou o arquivo lá. Então coloquei o CD que tenho aqui com o Windows98, mas o Drive de CD não tá funcionando também. Parece que o Windows não reconhece ele, pois nem aparece no Explorer a pasta/ícone dele e nem lê nenhum CD. No Setup o auto-detect reconhece o Drive de CD na boa, mas quando entra no modo de segurança não mostra nada. O que pode ser? Como resolver isso agora?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quando você esntra em modo de segurança, realmente o eindows não pega o drive de cd assim como também não pega a rede entre outros, você tem que entra em modo de segurança e digitar no iniciar>executar "msconfig" e tentar desabilitar oalguns arquivos que não são necessarios para o win..e tipo antes tenta achar essa dll. se conseguir entra seria muito bom se você colocasse uma copia do cd dentro do seu computador tipo cria uma pasta c:\win98. quando desse outro pau desse você teriaa instalação dele em modo de segurança também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi raphael_suporte,

Valeu pelo toque. Consegui rodar o verificador de arquivos, ele achou uns arquivos para arrumar e reparou do Windows98 que copiei do CD. Ele concluiu e re-iniciou. Agora o Windows tá entrando no modo normal, mas ele não reconheceu o mouse (não aparece a seta) e também as definições do monitor só fica em 16 cores como 600x480. Já fui no Painel de Controle e tentei mudar nas Definições, ele muda mas depois que re-inicia ele ainda entra assim mesmo. Ele não altera pra nenhum modo melhor. E agora?!

Também, foi uma boa essa idéia de pôr uma cópia do Windows98 numa pasta dentro do meu computador, farei isso quando ele voltar a funcionar direito. Assim já ficarei previnido numa próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, sei que o Windows XP é melhor. Mas esse PC meu é a maior carroça, é um PI400mhz, 128MB de memória, 20GB de HD e não tem nem placa 3D. Deve ter quase uns 7 anos ele. Por isso acho que nem compensa levar ele mais na manutenção. Já tá mais do que na hora de aposentar. :)

Ok, já vou arrumar pra fazer umas cópis em CD dos meus arquivos. Mas e quanto ao modo do vídeo? Ele só fica em 16 cores como 640x480. Já fui no Painel de Controle e mudei nas Definições, mas depois que re-inicia ele ainda continua assim mesmo, não altera pra melhor.

Ah! O mouse funciona em modo de segurança. Desculpe, acabei esquecendo de mencionar esse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, só pra dizer que consegui arruamr as definições do vídeo, elas estão todas corretas agorao. Só falta mesmo arrumar o mouse pois ele não aparece no modo normal. Ele só funciona bem em modo de segurança. No painel do gerenciador de dispositivos, há uma exclamação amarela no Mouse. Nas propriedades dele mostrou o seguinte:

Versão Hardware: Não disponível

Estado do Dispositivo: Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não conseguiu carregar o arquivo (vmouse.VXD) que liga os controladores para o dispositivo (Code 8).

O que fazer?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VAI NO GERENCIOADOR DE DISPOSITIVOS, CLICA EM REINST. DRIVE ( NO MOUSE COMCONFLITO), DEPOIS você SELECIONA DE UMA LISTA, ESCOLHE MOUSE, NESSE MOMENTO O WINDOWS VAI MOSTRAR UMA LISTA DE DRIVERS PARA MOUSE, SE TIVER A SUA MARCA É MELHOR SE NÃO TIVER SELECIONA O padrão DO WINDOWS (MOUSE SERIAL PADRÃO)

ELE VAI TE PEDIR O CD DO WIIN. E DEVE REINICIAR SEU PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...