Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Antivírus


BShT
 Share

Question

Lidando com vírus de computador desde o tempo do pingpong, muitas pessoas me perguntam porque o antivírus instalado em seu computador não detectou uma contaminação.

Nos tempos da internet, a programação de viroses virou assunto fácil para quem quer destruir mas não sabe muito como. Hoje, facilmente você consegue o codigo fonte de algum virus, basta procurar no google.

Assim como a maioria dos "hackers" brasileiros não passam de boca moles operadores de programas criados por outros, os programadores de trojans brasileiros não passam de modificadores de código alheio.

Ai mora o problema, uma vez que você modificou o código do virus, sua "pegada" passa a ser diferente, passando despercebido ao antivírus.

Talvez falte um pouco de pressão dos usuários de antivírus pagos para um melhor suporte dos produtores de antivírus a realidade nacional. É de certa forma facil, reconhecer que um programa vai interagir com sites de banco, por exemplo.

Quem usa o gratis, não pode reclamar.

Para os usuários em ambiente corporativo, a melhor solução é limitar o poder do usuário.

Um dos maiores trunfos do linux não esta no sistema em si, mas na ideia que você deve usar seu computador como um usuário limitado e somente usar privilégios de administrador quando necessário.

No windows, todo mundo quer ser "patrão". Ai todo mundo fali a empresa!

você não precisa ser administrador para processar texto, usa planilha ou acessar a internet. E é isto que todo mundo faz.

Instalar programas novos em computador de empresa é algo que não devia ser permitido.

Link to comment
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share



  • Forum Statistics

    • Total Topics
      151k
    • Total Posts
      649k
×
×
  • Create New...