Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar Disco


Guest Eder Pardeiro

Pergunta

Guest Eder Pardeiro

Boa tarde Pessoal,

Estou desenvolvendo um aplicativo em VB6 que em um certo ponto, cria uma partição no disco, define o sistema de arquivos como NTFS, formata e copia dados para ela.

Consegui sem problemas fazê-lo funcionar em WindowsXP. O problema é que para formatar eu uso a seguinte linha de comando: shell "c:\"& WINDIR & "\system32\format.com D: /fs:NTFS /que/u/y"

WINDIR é uma variável que traz o diretório do windows, devido ao windows XP e 2000 terem o nome do diretório diferentes.

Meu grande problema é que no windows 2000 esse parâmetro "/y" do comando format não funciona.

Tem como formatar por dentro do VB sem usar o comando FORMAT ou existe algum parâmetro que substitui o "/y"?

No aguardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Através da API do Windows 'GetVersionEx', descubra a versão do seu sistema operacional. Caso Windows 2000, não use '/y'.

Falows! Qualquer coisa estamos aí!

P.S: Dê uma pesquisada aqui na sala de VB6 sobre essa função da API do Windows. Concerteza deve haver exemplos de utilização da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...