Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazer Variavel A Partir De Um Textbox E Colocar Numa Label

HCD
 Share

Question

Eu tenho uma textbox que quando aperta um botao ela é pra gravar uma varialvel String ai apetava outro botao ela fazia um calculo com essa variavel e botava a variavel num lbl.caption e o calculo numa outra textbox.

mais ai é que está o problema eu não sei gravar variaveis no VB e muito menos exibir elas

eu estudei bastante MS-Dos e vbs e é facil gravar variavel mas no VB tava "tentando estudar variaveis" mais as apostilas são muito complicadas e não tem exemplo e 70% do que aprendo é nos exemplos

eu andei lendo e cheguei a conclusao que pra decalcar uma variavel é +ou- assim:

dim Variavelqueeuquero as String
Variavelqueeuquero = text1.text

mas acho que está errado alguém pode fazer um exemplinho explicando pra mim se não for pedir muito :(

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra pergunta

Onde eu acho o estilo de programa XP (os botoes, os frame Saltados,etc)?

é algum dll ou ocx que pega na net, ou já tem no PC???

Obrigado pela atenção.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu tenho uma textbox que quando aperta um botao ela é pra gravar uma varialvel String ai apetava outro botao ela fazia um calculo com essa variavel e botava a variavel num lbl.caption e o calculo numa outra textbox.

mais ai é que está o problema eu não sei gravar variaveis no VB e muito menos exibir elas

eu estudei bastante MS-Dos e vbs e é facil gravar variavel mas no VB tava "tentando estudar variaveis" mais as apostilas são muito complicadas e não tem exemplo e 70% do que aprendo é nos exemplos

eu andei lendo e cheguei a conclusao que pra decalcar uma variavel é +ou- assim:

dim Variavelqueeuquero as String
Variavelqueeuquero = text1.text

mas acho que está errado alguém pode fazer um exemplinho explicando pra mim se não for pedir muito :(

Se sua intenção é criar uma variável chamada "Variavelqueeuquero" e armazenar o texto da caixa de texto Text1 nela, o código acima está correto.

Outra pergunta

Onde eu acho o estilo de programa XP (os botoes, os frame Saltados,etc)?

é algum dll ou ocx que pega na net, ou já tem no PC???

Dê uma procurada por "Manifest" aqui no fórum pois essa dúvida já rolou.

Abraços,

Graymalkin

• 0

e como eu uso essa variavel que fiz num caption de uma label, ou colocar ela em outra textbox, ou pegar essa varivel e usar numa conta ou até mesmo usar numa MSGBOX.

tipo no msdos sempre que voce está falando de uma variavel voce bota ela entre %.

EX: "%variavelqueeuquero%"

set /P variavelqueeuquero       'aqui define a variavel'
if "%variavelqueeuquero%" == %1% goto certo
já no VBS voce bota entre aspas e "&" tipo no exemplo abaixo EX: "& variavel &"
Variavel1 = 19
Variavel2 = HCD
'obs: o primeiro nome na declaracao da var (nesse exemplo "variavel1 e 2") voce pode colocar qualquer coisa.

msgbox ("Olá, meu nome é " & variavel2 & " e tenho " & variavel1" anos.")

e no VB como faco pra usar as variaveis que declaro

deu pra entender??

• 0

Salve!

Velho não é muito complicado trabalhar com variáveis no VB. Você pode até utilizar variáveis sem declarar, caso não use a instrução Option Explicit. O Option Explicit faz com que todas as variáveis sejam declaradas, ou seja, você não pode utilizar uma variável sem antes declara-la.

Segue um exemplo de como utilizar variáveis:

Dim nome_variavel As String

nome_variavel = "Meu Texto"

'para jogar em uma TextBox
TextBox.Text = nome_variavel

'para apenas adicionar o conteúdo na caixa de texto
TextBox.Text = TextBox.Text & nome_variavel

Foi apenas uma demonstração de como utilizar uma variável velho. Isso é bem simples, acho que você já pode começar a usar variáveis sem receio....=D

Em todo caso, qualquer dúvida é só falar ;)

Abraços,

William Rodrigues

• 0

cara acho to ficando burro, não to conseguindo fazer uma coisa simples dessa!!! não é possivel!!!

Assim eu fiz um form com dois Botoes (cmd1 e cmd2), uma Textbox (txt1) e uma Label (lblvar)

Imagem:

Link para imagem

eu quero que gravar o que o usuario escreve na textbox numa varavel chamada Var1 e quando aperta exibir variavel, aparece na label o que o usuario escreveu na textbox

aqui foi o que eu cheguei:

Private Sub cmd1_Click()
Dim Var1 As String
Var1 = txt1.Text
txt1.Text = "Variavel gravada"

End Sub

End Sub

mas quando eu aperto exibir variavel e da um erro e fala que a variavel não foi definida

mensagem do erro:

Compile error:

Variable not defined

mas eu não declarei a variavel aqui

Dim Var1 As String

Var1 = txt1.Text

ou é porque essa variavel que eu quero não é string

• 0

apanhei mas consegui por enquanto, tava apanhando porque tava colocando o DIM junto com o codigo do botao ai fui lendo umas apostilas e descobri que voce so pode declara o tipo da variavel no Option Explicit

pensei que podia declarar o tipo e o valor da variavel no mesmo lugar mas pelo visto não é assim

se meu raciocinio tiver certo alguém pode confirmar senao alguém me ensina a fazer de outro jeito

• 0

O problema é *onde* você declarou a variável (o escopo da mesma):

Dim Var1 As String

Private Sub cmd1_Click()
    Var1 = txt1.Text
    txt1.Text = "Variavel gravada"
End Sub

Private Sub cmd2_Click()
    lblvar.Caption = Var1
End Sub

Quando você declara a variável dentro de um procedimento ou função, ela só existe ali. No caso cmd1_Click e cmd2_Click são dois procedimentos diferentes e as variáveis criadas em um não existem para o outro. Para ter uma variável em comum para estas (e todas os outros procedimentos do form) você pode declarar a variável lá no topo da tela de código do form (na área denominada General Declarations).

Certo? ;)

Graymalkin

• 0

Pinto outra duvida!!

Sim depois que descobri como se usa variavel agora já fiz ate m programa que so é baseado em Variaveis(basico mas digamos que complexo), ai tavo fazendo uma especie de "calculadora" ai eu me deparei com uma coisa!?

vo explica

tipo o usuario sempre que digita um numero aparece o que ele digitou, +ou- assim, voce calculo 2+2, mas pra fazer isso eu precisei usar variaveis (eu poderia sar txt1.text mas vou usar em esse numeros em outros lugares que o ".text" não da certo, não sei porque mas tudo bem) mas ai sempre que vo colocar o "Caption" da label não da nada eu já tentei de tudo mas noa sei

Simplificando

como eu coloco um fariavel no meio de um texto para Caption de uma label

tipo:

lbl_Status.Caption = "Voce Calculou (Nome_variavel)."

tem jeito de colocar uma variavel desse jeito????