Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Simbolos Modelos


Hotburn

Pergunta

aí, pessoal!

To com uma dúvida no Corel...

Tenho uma brochura... (tipo uma apostila explicando sobre alguns produtos).

Quero saber, que se, por acaso, a empresa quizer mudar a cor das fontes.... eu vou ter que ficar

selecionando uma por uma e mudando ? Ou o tipo das fontes.. também....

E mais uma.. por exemplo... Em questão à Layout da página...

Tenho 20 páginas...

Se o cliente quizer mudar o Layout, das 20, tem um modo de mudar uma, e mudar todas as outras ?

Assim, como a biblioteca no FireWorks ou Flash ?

valeu.. Pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hotburn,

nesse caso penso que não vai haver fórmula mágica, não, pois alterar fontes, cor de fontes e layouts é simplesmente TODO o processo de uma arte feita no Corel. se tivesse como automatizar essas funções acabaria com nosso emprego..... :blink:

mas, pra te tranquilizar, você não precisa selecionar letra por letra: seleciona todo o texto da página e altera de uma vez, depois é só dar uma ajeitada na diagramação, porque as fontes ocupam espaços variáveis.

quanto aos layouts das 20 pgs, entendendo layout como uma padronização de cores, formas, imagens etc, e deduzindo que as páginas possuam o mesmo tamanho, basta fazer na primeira e CTRL+C CTRL+V nas outras.

bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não deu pra entender direito o proceso que quer fazer no corel

quer madar páginas web feita no corel como se fosse feita no html

foi isso que entendi

Tipo, eu tenho 30 circulos, azuis.

Eu quero saber, se tem como eles estarem baseados num unico circulo modelo.

para quando eu mudar este circulo, todos mudarem junto com ele.

Uso muito esta técnica no Flash, ou Fireworks. Pois economiza muito tempo de trabalho.

Geralmente estes simbolos ficam na biblioteca.

Então é isso... Quero saber se o Corel tem alguma função do tipo.

Obrigado !!!

hotburn,

nesse caso penso que não vai haver fórmula mágica, não, pois alterar fontes, cor de fontes e layouts é simplesmente TODO o processo de uma arte feita no Corel. se tivesse como automatizar essas funções acabaria com nosso emprego..... :blink:

mas, pra te tranquilizar, você não precisa selecionar letra por letra: seleciona todo o texto da página e altera de uma vez, depois é só dar uma ajeitada na diagramação, porque as fontes ocupam espaços variáveis.

quanto aos layouts das 20 pgs, entendendo layout como uma padronização de cores, formas, imagens etc, e deduzindo que as páginas possuam o mesmo tamanho, basta fazer na primeira e CTRL+C CTRL+V nas outras.

bom trabalho!

Obrigado pela resposta...

A função que eu citei, foi tipo das bibliotecas do FireWorks e Flash...

Vários objetos baseados num unico simbolo.... tem isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...A função que eu citei, foi tipo das bibliotecas do FireWorks e Flash...

Vários objetos baseados num unico simbolo.... tem isso ?

entendi que você quer manter vínculo externo de algum objeto no Corel.

não costumo usar essa função, mas te digo que tem sim. O Corel trabalha com objetos vinculados.

espero que alguém te explique melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara, não sei se já resolveu o problema, mas é o seguinte:

O exemplo que você deu do Fireworks e Flash se aplicam igualmente no Corel, ela se chama Biblioteca de Simbolos.

Basta clicar em algum objeto (seu circulo por exemplo) com o botão direito, simbolo > criar novo.

renomeie ele pra um nome amigável e tá aí o que queria.

Se precisar, puxa ele 10 vezes na página que ocupa o mesmo espaço. (Isto é a vantagem).

PS: Vale para o documento em uso ... então tem que pensar como usar bem essa função.

Um tutorial mais explicado sobre o assunto: http://www.portalfiremasters.com.br/index....view&a=2497 (Não é nenhuma propaganda, só conheço por pesquisa no Google e para ajudar o usuário aí da consulta.)

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...