Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Exclusividade Para Seu Programa

Guest NiceBoy
 Share

Question

Guest NiceBoy

Há uma dica q dá exclusividade para seu programa, ao invés de utilizar o explorer:

No System.ini você tem uma configuração como esta :

Shell=Explorer.exe

Basta trocar por

Shell=Programa.exe

Ou usando delphi

procedure TFmPrincipal.ChangeShell(String programa);
var 
  ArquivoIni : Tinifile;
begin
  try
    ArquivoIni := Tinifile.Create('System.ini');
    ArquivIni.WriteSection('Config','Shell','Programa.exe');
  fynally
    ArquivoIni.Destroy;
  end;
end;

Até aí tudo bem, tou fazendo um programa de controle de acesso, pra dar uma segurança adicional ao windows 95/98/ME, meu programa roda beleza, não dá acesso a nenhuma tecla ou outro programa do windows, mas estou com dúvidas, não sei como fazer pra q após entrar no meu programa com a devida senha, chamar o windows normalmente, alguém pode me ajudar???

Edited by Micheus
Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
...

Até aí tudo bem, tou fazendo um programa de controle de acesso, pra dar uma segurança adicional ao windows 95/98/ME, meu programa roda beleza, não dá acesso a nenhuma tecla ou outro programa do windows, mas estou com dúvidas, não sei como fazer pra q após entrar no meu programa com a devida senha, chamar o windows normalmente, alguém pode me ajudar???

NiceBoy, não sei afirmar, mas talvez se você carregar o Explorer (c:\windows\explorer.exe), utilizando WinExec e dai o windows deve funcionar normalmente... utilize o botão Pesquisar e procure por WinExec - já tem alguns exemplos aqui no forum.

ArquivoIni.Destroy;?

Isso num é algum tipo de código malicioso?

.ShakaO procedimento proposto pelo NiceBoy, pode ser sim entendido como o de uso de código malicioso. É o que alguns vírus costumavam fazer naquelas versões de Windows.

Entretanto, para a aplicação que ele diz estar implementando, também pode ser feito uso deste procedimento. Vamos acreditar que este seja mesmo o objetivo dele.

Mas a linha "ArquivoIni.Destroy" não tem nada há ver com isto. Esta linha está apenas chamando o método de "destruição" da instância da classe TIniFile alocada - "ArquivoIni", que inclusive deveria ser substituido pelo método Free - "ArquivoIni.Free", que é o mais adequado. O método Destroy não deve ser chamado diretamente por recomendação do Help:

TObject.Destroy

It is not recommeded coding style to call Destroy directly. Call Free instead. Free checks to ensure that the object instance is not nil before calling Destroy.

OBS: Postem suas dúvidas na seção Delphi/Kilix (raiz), não na seção Tutoriais & Dicas (esta seção tem outra finalidade), de onde este tópico foi movido.

Abraços