Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato precisa de umas dicas ASP


Rogerblower

Pergunta

Ola Pessoal

Sou novato como webmaster, e estou tentando montar um site na linguagem ASP, já fiz um curso HTML aqui na ScriptBrasil e estou começando um curso de ASP, so que não consegui entender umas coisas.

Bem vamos por parte.

1- A minha pagina principal é uma pagina HTML com codigos ASP?

2- quando preparo o site no meu PC, posso fazer o upload para o servidor e funcionara, ou tenho q mudar alguma coisa no codigo, como no HTML?

Tenho muito mais duvidas mas vou por partes, se não acabo me perdendo.. :)

se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

RogerBlower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tua página principal pode ser tanto asp como html... as páginas que obrigatoriamente necessitam ter a extensão .asp são aquelas que utilizam comandos específicos da linguagem. Sobre a pergunta do servidor, normalmente tu não precisa alterar nada para enviar a página pro server, no máximo as configurações de acesso ao banco de dados. Pode ir postando as tuas dúvidas que a gente tenta te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom! se você quer fazer uma página em asp, sua página inicial deve se chamar default.asp pois nela você pode ou deve já iniciar os seus aplicativos.

se nomear sus página principal como html nela não poderá rodar os aplicativos asp. :)

você pode criar seus script no seu pc no entanto que não utilize conexão com url, use conexões com pastas ;)

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom! se você quer fazer uma página em asp, sua página inicial deve se chamar default.asp pois nela você pode ou deve já iniciar os seus aplicativos.

se nomear sus página principal como html nela não poderá rodar os aplicativos asp. :)

você pode criar seus script no seu pc no entanto que não utilize conexão com url, use conexões com pastas ;)

:P

Pode se chamar default.asp, index.asp ou index.htm ou html... não necessariamente tem que ser .asp, a menos se tu tenha códigos em asp na página... como eu já falei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É obrigatório conhecer bem HTML para ser um bom programador ASP ou PHP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante_negociadorWeb

Conhecer bem o html ajuda muito e conhecer bem o ASP despensa comentários. Mais dúvidas? Pode mandar que a gente sana elas aqui, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehehehe! não adianta eu manjar asp, cgi, php, cfm ou qualquer outra linguagem se eu não souber html. :P

o que eu quiz dizer quando falei que pra que html se eu manjo asp.

eu quiz falar que eu posso fazer uma página muito mais rica e dinamica com o asp! :P

prestem mais atenção! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...