Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Kdm No Slackware11


Guest - dnl -

Pergunta

Ola

eu tenho o slackware 11

e gostaria de que quando meu sistema inicializa-se

ele abrisse diretemante o KDM e eu pudesse fazer o login por la, e não fazer o login por terminal e depois dar um startx, como eu faço isso:??

eu coloco pra inicia o startx antes do logion? e no arquivo de configuração do startx eu coloco pra roda o KDM e não o kdestart ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

também tenho slack e isso não funciona não, já que o runlevel :5: não é usado e resulta como o runlevel 3. ( da uma olhada no cabeçalho do arquivo )

# These are the default runlevels in Slackware:
#   0 = halt
#   1 = single user mode
#   2 = unused (but configured the same as runlevel 3)
#   3 = multiuser mode (default Slackware runlevel)
#   4 = X11 with KDM/GDM/XDM (session managers)
#   5 = unused (but configured the same as runlevel 3)
#   6 = reboot

A solução é editar o arquivo " /etc/rc.d/rc.local" e colocar na ultima linha KDM ( coloque em letras minusculas, já que o linux é "case-sensitive" e KDM é diferente de kdm) que é um gerenciador de usuários , sessões e interfaces gráficas.

Quando você iniciar o seu slackware denovo, vai aparecer o login em terminal, so que é so você espera um poquinho que o KDM está sendo carregado. ( ps.: Garanta que você tem os drivers de sua placa de video, para que o KDM possa rodar sem problemas ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

alias, no arquivo

"/etc/rc.d/rc.local" se você colocar só "kdm" ele pode resultar um erro de não encontrar, então, para previnir isto, coloque "/opt/kde/bin/kdm" que é o caminho completo do kdm.

Caso continuar dando erro por não encontrar o kdm, digite no terminal

#whereis kdm

e aparecerá a localizão do kdm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

também tenho slack e isso não funciona não, já que o runlevel :5: não é usado e resulta como o runlevel 3. ( da uma olhada no cabeçalho do arquivo )

CODE

# These are the default runlevels in Slackware:

# 0 = halt

# 1 = single user mode

# 2 = unused (but configured the same as runlevel 3)

# 3 = multiuser mode (default Slackware runlevel)

# 4 = X11 with KDM/GDM/XDM (session managers)

# 5 = unused (but configured the same as runlevel 3)

# 6 = reboot

A solução é editar o arquivo " /etc/rc.d/rc.local" e colocar na ultima linha KDM ( coloque em letras minusculas, já que o linux é "case-sensitive" e KDM é diferente de kdm) que é um gerenciador de usuários , sessões e interfaces gráficas.

Quando você iniciar o seu slackware denovo, vai aparecer o login em terminal, so que é so você espera um poquinho que o KDM está sendo carregado. ( ps.: Garanta que você tem os drivers de sua placa de video, para que o KDM possa rodar sem problemas ).

então, use runlevel 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uso Slack aqui, também, e no meu caso foi só usar o runlevel 4, mesmo. Funciona normalmente.

Mas no Slack 10.1 (o que eu uso atualmente), por padrão, o /etc/rc.d/rc.4 chama o GDM, primeiramente. É só inverter a ordem nesse arquivo e pronto. KDM funcionando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, o problema de colocar no Runlevel 4 é que se ocorre algum erro no KDM ele não permite o login pelo terminal, o melhor mesmo é :

A solução é editar o arquivo " /etc/rc.d/rc.local" e colocar na ultima linha KDM ( coloque em letras minusculas, já que o linux é "case-sensitive" e KDM é diferente de kdm) que é um gerenciador de usuários , sessões e interfaces gráficas.

Quando você iniciar o seu slackware denovo, vai aparecer o login em terminal, so que é so você espera um poquinho que o KDM está sendo carregado. ( ps.: Garanta que você tem os drivers de sua placa de video, para que o KDM possa rodar sem problemas ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...