Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Identidade Do Pc

cleyton p sales
 Share

Question

o que eu estou procurando é algum modulo python que leia o 'numero do volume' uqe o windows me que presenta qd esta iniciando. ele diz: ' o numero do seu volume é 4F0C-0BFA', entre os atribultos do pc.

a intençao é que o programa que eu criar identifique esse numero ( como uma identidade do HD) de forma a reconhecer em que maquina ele esta semdo executado. esse numero parece ser o que eu procuro.se não for me da um outro caminho.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

###há, valeu graymalkin, o lance do string byte a byte que você me indicou serviu também para eu criar um programa que esconde um aequivo dentro de outro e somente o mesmo programa consegue retira-lo. Isso, sem auterar as propriedades funcionais do arquivo_continenete! a unica mudança percebida pelo sistema é que o novo arquivo( que contem outro) toma uma memoria um pouco maior que a soma dos dois orginais.

### tanbem zipei um arquivo duas vezes, com e sem senha, e comparei os diz byte a byte e estou tentando mapear as diferenças num dicionario.relacionando os bytes alterados com seus indices no string, criei um dicionario e a sequencia dos indices parecem seguir alguma logica.

___________________________bom , foi util a informacao _______________________________________

1 answer to this question

Recommended Posts