Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identidade Do Pc


cleyton p sales

Pergunta

o que eu estou procurando é algum modulo python que leia o 'numero do volume' uqe o windows me que presenta qd esta iniciando. ele diz: ' o numero do seu volume é 4F0C-0BFA', entre os atribultos do pc.

a intençao é que o programa que eu criar identifique esse numero ( como uma identidade do HD) de forma a reconhecer em que maquina ele esta semdo executado. esse numero parece ser o que eu procuro.se não for me da um outro caminho.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

###há, valeu graymalkin, o lance do string byte a byte que você me indicou serviu também para eu criar um programa que esconde um aequivo dentro de outro e somente o mesmo programa consegue retira-lo. Isso, sem auterar as propriedades funcionais do arquivo_continenete! a unica mudança percebida pelo sistema é que o novo arquivo( que contem outro) toma uma memoria um pouco maior que a soma dos dois orginais.

### tanbem zipei um arquivo duas vezes, com e sem senha, e comparei os diz byte a byte e estou tentando mapear as diferenças num dicionario.relacionando os bytes alterados com seus indices no string, criei um dicionario e a sequencia dos indices parecem seguir alguma logica.

___________________________bom , foi util a informacao _______________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...