Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Activar Animação


zerebeu

Pergunta

Boas

sou um novato em Flash e com pouca experiência em ActuiosScript ( apesar de ter muitos tutoriais sobre o assunto)...o que eu queria era o seguinte...tenho uma animação feita em Flash e gostaria que essa animação só estivesse activa quando o mouse estiver em cima de um determinado texto...Não quero que me façam o trabalho apenas agradecia muito que me dessem umas luzes sobre como o fazer.....

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 - clique no 1º frame, dê F9 (para abrir o painel de ações), e digite:

stop();

2 - cria um botão qualquer, que fique por cima do texto que você deseja, clique duas vezes neste bt, ai você terá 4 estados do bt, normal, acima, pressionado e área, dê F6 até chegar em área, depois delete as outras imagens, deixando apenas a imagem que está em área.

Volte para a cena principal, clique no bt, de F9 e coloque a ação que te passei no 1º post.

3 - NÃO. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

consegui fazer todos os passos á excepção do último...ao inserir o actonscript (on release) dá erro...diz que esta instancia só unciona para botões(??)...para criar o botão comecei por criar uma nova camada depois converti para simbolo e escolhi botão...não percebo porque dá o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

funcionou ás mil maravilhas só com um pequeno problema...a animação não faz loop...acaba logo...que código tenho de escrever de modo a que faça sempre o loop enquanto o rato estiver em cima do bt invisivel??

e já agora como faço para que um som só toque enquanto o mouse estiver também em cima do mesmo bt invisivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...