Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Trabalhar Em Bd Com Texto Formatado Em Lista?


Rubiz Gardini

Pergunta

Olá gente, eu não estou sabendo como fazer para os dados serem puxados do BD com formato de lista não-ordenada, e depois lista ordenada.

Um bom exemplo do que quero fazer é este site

Receita tem que ser mostrada em tópicos mesmo não tem jeito, mas não sei como registrar isso no BD formtado como <li>info</li> para ser lido como html

Como faz? Eu tentei usar aquele Blob View do EMS mas não rolou, podem ver aqui como ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá !!

Consegui fazer no meu aplicativo de BD, estava registrando no lugar errado por isso não dava certo, mas agora tem outro problema:

Vou fazer um administrador para o cliente atualizar as receitas, e elas continuarão no padrão de lista.

Mas o cliente vai acrescentar novas receitas pelo administrador que eu vou fazer, e vai registrar isso numa caixa de texto normal, apenas pulando linhas para cada etapa da receita. Não sei como capturar isso de forma que mostre em formato de lista!!

Alguém pode me ajudar dando idéias? como capturar cada parágrafo da caixa de texto como <li></li>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma possível solução que encontrei:

<?php
//1ª maneira - usando nl2br()
$x = "texto1<br />texto2<br />texto3.";//texto 'gerado' a partir da função nl2br()
$y = explode ("<br />", $x);
echo "<ul>";
foreach ($y as $linha){
  echo "<li>".$linha."</li>";    
}
echo "</ul>";

//---------
echo "<br /><hr />";
//----------

//2ª maneira - sem nl2br()
$x_ = "texto1
texto2
texto3";
$y_ = explode ("\n", $x_);

echo "<ul>";
foreach ($y_ as $linha_){
  echo "<li>".$linha_."</li>";    
}
echo "</ul>";
?>

Deu para entender? Qualquer dúvida, pode perguntar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...