Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Função?

masterlsno
 Share

Question

tenho um texto simples atribuido a uma variável...

$texto = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5";

para por exemplo colocar um link no texto só com a metade do texto para que a pessoa possa lê-lo em outra página, qual função eu uso?

pois "strlen(string str);" é uma função que conta a quantidade de caracteres. O que eu estava querendo é que por exemplo:

$link = $texto(apenas 35 caracteres);

echo "$link"; //Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo

que iria ficar + ou - assim:

Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo ... - João 3:5 -

... bom, eu acho que deu para compreender, um abraço pessoal

fiquem na paz, que Deus possa abençoar a todos!!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Assumindo que o texto vai ter APENAS 1 ponto final eu faria assim...

usaria o explode para dividir o texto em 2 partes, então pegaria a primeira parte (que seria a frase) e dai usaria o substr para cortar parte da frase e posteriormente montaria o link, veja abaixo o exemplo:

<?
$frase = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5";
list($primeiraparte, $segundaparte) = explode(".", $frase);
$link = substr($primeiraparte, 0, AQUI COLOCA ATÉ QUE PONTO IR NA FRASE);
echo"<a href=\"AQUI VOCÊ COLOCA ONDE A MENSAGEM COMPLETA ESTARÁ\" target=_self>$link... - $segundaparte -</a>";
?>

Note que caso você queira exatamente a metade da frase poderá pegar o valor com o strlen e dividir por 2, dai basta arredondar com round

• 0

Assumindo que o texto vai ter APENAS 1 ponto final eu faria assim...

usaria o explode para dividir o texto em 2 partes, então pegaria a primeira parte (que seria a frase) e dai usaria o substr para cortar parte da frase e posteriormente montaria o link, veja abaixo o exemplo:

<?
$frase = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5";
list($primeiraparte, $segundaparte) = explode(".", $frase);
$link = substr($primeiraparte, 0, AQUI COLOCA ATÉ QUE PONTO IR NA FRASE);
echo"<a href=\"AQUI VOCÊ COLOCA ONDE A MENSAGEM COMPLETA ESTARÁ\" target=_self>$link... - $segundaparte -</a>";
?>

Note que caso você queira exatamente a metade da frase poderá pegar o valor com o strlen e dividir por 2, dai basta arredondar com round

tipow as frases serão listadas de um banco de dados e ....ao serem listadas eu queria fazer com que as frazes listadas só aparecessem os 35 primeiros caracteres independente de quantos caracteres tenha o texto..

por exemplo Salmo 47 tem um texto de muitos caracteres mas para deixar o pessoal curioso eu só mostro 35 caracteres ou seja o início do texto para que esse, o início, seja apenas um chamativo para lincar com outra página e mostrar o texto todo.

:)

• 0

Para evitar que as palavras sejam cortadas, faça assim:

$texto = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5";
$texto_35 = str_reduce ($texto, 35);
echo "<a href=\"pagina.php\">".$texto_35."</a>";

A função str_reduce() não é nativa do PHP; você pode pegar o código-fonte dela neste link:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry228618

[]'s