Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resetar


Rob_g2*6(sic)6

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

será que é isso?:

Clique em um dos ícones da barra de ferramentas com o Ctrl para resetar as configurações dele para a padrão.

óia algumas teclas de atalhos e comandos

1. Usando Shift você pode traçar uma linha reta, ou fazer um quadrado com dimensões iguais, ou um círculo perfeito.

2. Segurando o Ctrl a qualquer hora você pode usar a ferramenta Move (V) sem trocar a ferramenta que está usando no momento. E quando estiver usando-a, segure o Ctrl+Alt juntos pra copiar e arrastar a camada q está usando.

3.Segurando a barra de espaço a qualquer momento você pode usar a ferramenta Hand (H) para mover a figura sem trocar a ferramenta q está usando.

4. Acesse a ferramenta de zoom a qualquer momento apertando Ctrl+Espaço pra aumentar e Alt+Espaço para diminuir. Clicando com o botão do mouse depois.

5. Apertando Ctrl+Mais (+) você aumenta o zoom direto, e Ctrl+Menos (-) você diminui o zoom direto também. E Ctrl+Alt+Mais a figura fica do tamanho original, e Ctrl+Alt+Menos ela fica de um tamaho que caiba na tela. (Muito útil!)

6. Segurando o Alt na hora de escolher uma cor com o conta gotas, ela ficará como background, cor de fundo.

7. Use o Color Sample Tool (Shift+I) para monitorar diferenças nas cores da imagens. Segure o Shift e clique em alguma cor, que ele criará um ponto, e com o Shift de novo clique em outro lugar da imagem que aparecerá outro ponto e na palheta de informações (Info) aparecerá as configurações da cor. E para remover algum ponto clique com o Alt.

8. Clique em um dos ícones da barra de ferramentas com o Ctrl para resetar as configurações dele para a padrão.

9. Para aumentar ou diminuir o tamanho de uma brush (pincel - B) use os colchetes [ e ] . (Muito útil também!)

10. Para escolher o tamanho da caixa de diálogo de um texto, segure o Alt e clique na ferramenta de texto (T)

11. Para modificar as propriedades de mais de uma camada de texto, como fontes, cor, tamanho, etc., link uma camada com a outra que você queira mudar e enquanto troca as propriedades de uma, segure Shift para trocar de todas.

DICAS DE COMANDO:

1. Para reaplicar o último filtro usado com as mesmas configurações aperte Ctrl+F (Filter " Last Filter). E Alt+Ctrl+F para escolher novas configurações do último filtro.

2. Se você recentemente copiou alguma figura, quando criar um novo documento (Ctrl+N) no OS ele automaticamente irá atribuir os valores da configuração dessa figura. Para voltar à ultima configuração simplesmente segure o Alt. Ou Alt " File " New, ou Alt+Ctrl+N.

3. Aperte Ctrl+Shift+Z e Ctrl+Alt+Z para voltar ou avançar o que você fez na palheta History.

4. Use o Alt+Backspace e Ctrl+Backspace para preencher com a cor que estiver no foreground e background respectivamente. E Shift+Backspace para abrir a opção Fill (Edit " Fill). Dica: Use Alt+Shift+Backspace e Ctrl+Shift+Backspace para preencher somente a parte onde tem pixels, preservando a transparência, com as cores de foreground e background respectivamente.

5. Para usar a Free Transform (Ctrl+T) e duplicar a camada ao mesmo tempo, basta apertar Ctrl+Alt+T ou Alt " Edit " Free Transform. Mas tem que estar com algo selecionado. Dica: Para reaplicar a última transformação aperte Ctrl+Shift+T (Edit " Transform " Again). E reaplique a última transformação numa duplicata apertando Ctrl+Alt+Shift+T. (Cuidado pra não enrolar os dedos hein! hehe)

6. Para impedir que a ferramenta de corte (Crop - C) passe da borda da imagem, segure Ctrl.

7. Para mudar o ângulo de uma imagem existem várias maneiras. Vou ensinar uma que é nova para mim. Pegue a ferramenta de medida (Measure Tool - I, junto com o conta gotas), e trace uma linha de como é o angulo que você deseja que a imagem fique. Depois vá em Image " Rotate Canvas " Arbitrary.

8.Segurando o Ctrl+Alt na hora que carregar o Photoshop faz com que apareça as preferências de disco antes de entrar no programa.

9. Pra tornar as preferências TODAS para as originais, segure Ctrl+Alt+Shift na hora de carregar o Photoshop.

10.Você pode personalizar o menu de Jump To (File " Jump To) e Preview In colocando atalhos dos seus programas favoritos na pasta Helpers do Photoshop. Mas cada um em sua pasta, pasta de editores de HTML, de visulizador de imagem e de editor de imagem. Todos em:

C:\Arquivo de Programas\Adobe\Photoshop 7.0\Helpers\*

11. Na ferramenta Liquify (Ctrl+Shift+X) segure o Shift e clique no botão OK para temporariamente salvar o que você fez, num arquivo C:\Temp\Liquify.tmp. Mas já tem que ter uma pasta chamada Temp em C: para funcionar.

12. Para salvar a ação (Action) que você fez para um arquivo de texto pra você ler depois o que fez, segure Ctrl+Alt e clique em Save Actions.

DICAS DE SELEÇÃO:

1. Como já foi sito, segure Shit enqto usar qualquer ferramenta de seleção para criar círculos, quadrados, ou retas perfeitas.

2. Para reselecioanr sua última seleção, presione Ctrl+Shift+D (Select " Reselect).

3. Você pode usar a ferramenta Polygonal Lasso enquanto estiver usando a ferramenta de Lasso segurando Alt, e soltando o botão do mouse, e vice-versa também.

4. Segurando e clicando com o Alt no botão de Quick Mask Mode (abaixo da barra de ferramentas) você troca os modos de mascara ou de seleção.

DICAS DE CAMADA:

1.Troque a Opacity da camada somente apertando os botões numéricos do teclado. 1= 10% 5= 50%, e assim por diante. Use o 0 para 100% e se apertar 85% ficará como 85%.

2.Aumente ou abaixe a quantidade de Opacity e Fill na barra q desliza, em 1% pelas setas do teclado, ou em 10% segurando o Shift enqto aperta as setas.

3. Segurando o Alt e clicando na camada que você quer, irá esconder/aparecer todas as outras camadas.

4. "Deslink" a camada que você quer segurando o Alt e clicando no ícone de pincel da camda.

5. Para tirar todos os efeitos de uma camada segure Alt e clique duas vezes no ícone de efeitos (F) ou vá em Layer "Effects " Clear Effects.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...