Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resolução Do Monitor


zerebeu

Pergunta

Será que dá para fazer um script em PHP de modo que a imagem de background tenha exactamente o mesmo tamanho da resolução do monitor??A ideia era não haver espaços em branco e que a dita imagem ocupe na totalidade o monitor independentemente da resolução de cada um...se for possivel qual a função que para captar a resolução do computador cliente??

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Será que dá para fazer um script em PHP de modo que a imagem de background tenha exactamente o mesmo tamanho da resolução do monitor??

Zebereu, as propriedades que o Beraldo mencionou funcionam para capturar largura e altura da resolução de video do usuário.

Até aí tudo bem...

Mas redimensionar a imagem DE FUNDO... não acho que dê certo... nem com CSS nem com JS. Até que daria pra fazê-lo numa tag IMG, mas uma background ... acho que não.

você já viu isso em algum site?

Agora, se o que você quer é repetir uma imagem DE FUNDO, seja horizontalmente e/ou verticalmente, aí sim, pode ser feito com CSS tranquilamente.

beleza? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não ainda não vi...apenas me lembrei disso pois tenho um site cujo back ground tem uma imagem de 900*600...acontece se eu visualizar o site num monitor com uma resolução 1600*1200 aparece muito espaço em branco..eu apenas queria que a imagem ocupasse o ecran na totalidade..alguém sabe como posso fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A melhor solução é você usar o CSS amigo. Use o Javascript para detectar qual a resolução do usuário. Em seguida crie 3 CSS (Por exemplo) cada seguindo essa ideia:

CSS 1:

body {Background: url(Imagem640X480.png) no-repeat;}

CSS 2: Tudo igual ao CS1, menos o Bacground que ficaria:

body {Background: url(Imagem1024X786.png) no-repeat;}

CSS 3: Tudo igual ao CS1, menos o Bacground que ficaria:

body {Background: url(Imagem1900X1080.png) no-repeat;}

Ae ao detectar A resolução ele seleciona qual CSS vai carregar. ae não precisa criar páginas diferentes para resoluções diferentes. Uma só resolve seu problema. Nesse caso o CSS funcionaria como Skins. mas resolveria o problema da resolução numa boa. O mesmo vale pra todo o site. Se quiser pode mudar tamanho de botões, div, span, imagens, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...