Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opinião Sobre Configuração


cyberalexxx

Pergunta

Seguinte, eis que 4 anos depois está na hora de abandonar meu P4, pois minha placa mãe só suporta RAMBUS e não se encontra isso no mercado a anos, entaum impossivel melhor a maquina vou ter que trocar tudo.

Utilidade da maquina: Programação (Visual Studio)

Web: Familia de produtos Macromedia

Edição de Audio: SoundForge, Cubase, Reason, Fruit Loops, Logic

Brincar um pouco mais sem muita exigencia: Half-Life 2, Need for Speed e coisas do tipo

Montei a seguinte configuração:

Processador: Core2 Duo 1.86GHZ 2MB Cache 64bits

Memoria: DDR2 1024MB 667MHZ

Mainboard: Intel DP965LTCK 1066M

Drive 1.44 (não sei pra que, mais vamos por, nunca se sabe)

DVD+RW Sansung

Placa de Video PCI Express GF 6600LE 256MB

HD: Sansung Sata2 250GB

Fonte: 600W

Gabinete ATX

Fiz um orçamento e me pediram R$ 2.643,10

Se puderem opiniar sobre a configuração/preço eu agradeço

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alex, acho desnecessário drive de disquete. Quando estava fazendo orçamento deste pc a loja cobrava R$ 40,00 pelo drive.

Pedi que não colocassem porque por esse preço eu pegava alguma peça melhor. Faz muuuuito tempo que não sinto falta de usar disquete

ps. achei caro rsss

boa sorte t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alex, acho desnecessário drive de disquete. Quando estava fazendo orçamento deste pc a loja cobrava R$ 40,00 pelo drive.

Pedi que não colocassem porque por esse preço eu pegava alguma peça melhor. Faz muuuuito tempo que não sinto falta de usar disquete

ps. achei caro rsss

boa sorte t+

Realmente acho que vou tirar o drive, o preço realmente é R$ 40,00, melhor econimazar ou como voce disse usar esse valor para melhor algo que valha a pena

Valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, essa sua fonte de "600W" eu duvido muito que tenha 600W (uma boa de 600W - que realmente o tenha - custa por volta de 700 reais......

Bem, vamos lá.......

1 - Acho que você pode pensar num Core 2 Duo, mas também pode pensar num A64 X2 AM2 ....... talvez saia mais em conta.............

Pensando no C2D que você sugeriu.......

Proc. C2D E6300...... acho que dá conta do recado...hehehe... e o preço é interessante........

Memória: Acho 1Gb pouco, ainda mais pra você que trabalha com Logic e CuBase...... parte direto pra 2Gb (2X1Gb) DDR2 800.... 2Gb hoje em dia não está tão caro assim... Mas, se não der pro seu bolso, pegue 2Gb 667 mesmo.......

VGA: Sei lá, não pegue um LE... elas costumam não ter um desemepenho muito bom, prefira a 6600 de 128Mb....... Mas você pode ir de ATI.... eu recomendaria uma X800GTO ou X800GTO2....... ou, se quiser algo mais em conta, tem a série X550 da Sapphire.... (não HyperMemory)... que tem um desempenho fantástico pelo preço dela.......

Bem, em relação à placa mãe, pelo que eu dei uma olhada, essa placa não tem "grandes vantagens", é uma placa normal.... sem firulas..... só não sei se você precisa da entrada de som..... ai você teria que usar uma placa off-board, porque eu não sei se o som dela é bom.........

Ah, em relação à fonte eu te recomendo comprar uma Seventeam ST420BKV........ ótimo custo x benefício e aguenta sussa a sua máquina.... claro, se puder pegar uma melhor é mais seguro... rs....

Marcas recomendadas para fonte:

Seventeam, Superflow, Vantec, Antec, ENERMAX (a melhor!), CoolerMaster, OCZ. Não gosto muito da Thermaltake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas sugestões e desculpe a demora é que houve um problema serissimo (a grana só entrou agora), amanhã cedo estou indo fechar negocio.

Tenho somente mais uma duvida que é a placa mãe, estou em duvida entre a Abit AB9 e Asus P5B, alguém tem alguma sugestão entre elas ou até mesmo alguma outra na mesma faixa de preço??

Config. até o momento:

Mobo Abit AB9

CPU Intel e6300

Memoria 2GB - Kingston 667

VGA PCI Express 7300gt 256mb

hd Sata2 250GB Sansung

Diskete Drive 1,44

Gravador Pionner 111D

fonte Seventeam ST420BKV (valeu Diraol!!)

Gabinete basico s/ fonte UPSON SK-128

Monitor vou ficar com o mesmo: LCD Philips 19" 8ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ficou com o driver de disquete mesmo?? E esse gravador é de DVD?

bom não manjo muito de placa mae, mas pelo que parece acho a Asus seria melhor

Vou ficar com o disquete mesmo, as vezes é necessário, da uma olhada na avaliação que eu achei sobre a Asus p5b que mostra que as vezes o "drivinho" faz falta:

É muito importante notar que a única porta ATA/133 disponível nesta placa-mãe é controlada pelo chip JMicron, não pelo chipset. Isto significa que se você instalar uma unidade óptica nesta porta ela será reconhecida pelo Windows só após a instalação do driver do chip JMicron. O problema é que este driver vem no CD da placa-mãe e você não poderá instalá-lo pois o micro não reconhece sua unidade óptica. Você pode fazer o download do driver pela Internet, embora o driver de rede também esteja no CD da placa-mãe...A única opção que você tem é copiar o driver do chip JMicron do CD para um disquete

Fonte: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1315

Quanto a Mobo acho que vou ficar com ASUS mesmo.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A P5B tem sido uma das placas mais vendidas, é a que tem dado melhores resultados em overclock. Ou Seja, fazendo overclock ou não, se ela tem tudo que você precisa vai com ela que é uma ótima placa!

Boa compra!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A P5B tem sido uma das placas mais vendidas, é a que tem dado melhores resultados em overclock. Ou Seja, fazendo overclock ou não, se ela tem tudo que você precisa vai com ela que é uma ótima placa!

Boa compra!!!!!!!!!

Tive que ficar com a ABIT mesmo (pelo que pesquisei ela é muito boa em over também) pois a ASUS só achei a DELUXE e não esta pro meu bolso.

Mudei também a VGA a 7300GT era da XFX com DDR2 achei meio fraquinha, dai peguei uma 7600GST (overclock da 7600GS) que segundo alguns testes, chega no calcanhar da 7600GT, tomara que seja boa.

Agora é só esperar o bichinho chegar pra ver como ficou (sera que aguenta o vista em interface Aero??), o duro é que só chega sexta ou sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aguenta o vista com uma mão nas costas!!! ;) Com AERO e "AERO PLUS"... rs :P

Nem me fala, eu to esperando o que falta do meu PC (quase tudo) desde o fim de dezembro, e vou ter que esperar, pelo menos, mais uns 20 dias..... maldita receita federal desse nosso praís....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu entendo, mas eu estou comprando de pessoas de confiança, conhecidas "no mercado", e que vão me trazer os produtos que eu escolhi (confio no meu taco! rs). Além de terem um preço bom (não o melhor, mas é bom).

Se pudesse eu comprava por aqui mesmo, mas não tenho cacife para isso, infelizmente.

De qualquer forma, boa sorte com seu PC! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...