Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login


bush

Pergunta

Bom dia a todos !

Pessoal la vem eu outra vez.

Bom eu estou construindo um site e estou prescisando de um sistema de login por niveis.

tipo: no site tera 4 niveis de acesso. sendo admin,user1,user2,user3.

Alguen sabe me informar onde eu consigo a base desse script pra que eu possa altera comforme minhas necesssidades?

OU ate mesmo um tutorial que ensina a criar?

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos por partes.

Você sabe fazer um sistema de login comum?

Para criar níveis, basta criar um campo "nível" na tabela (ou outra tabela para os níveis, fazendo os relacionamentos), que armazene o nível do usuário. Ao fazer o login, salve na sessão, além do nome de usuário, senha e outros dados, o nível dele. Usando estruturas condicionais (if, switch), exiba os dados conforme o nível salvo na sessão.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Geralmente eu faço da forma que o Beraldo falou. Quando a pessoa efetua o login dela, eu passo os dados que considero importante pra sessao. Daí utilizando if,switch você pode fazer um controlador e redirecionar o usuário para sua devida página ou então habilitar links para aquele nivel de acesso.

por exemplo:

<?
if($nivel == "admin"){
  header("Location: sitedoadmin.php");
}
if($nivel == "user1"){
  header ("Location: sitedouser1.php");
}

?>
ou então voce passa os dados para sessao e habilita os links
<?
 session_start();

if($_SESSION['nivel'] == "admin"){ ?>

<a href="#"> Link do admin </a>


<?
}
?>

só não esqueça de fazer a validação da sessão nas páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alexandre tu não tem um exemplo pronto pra me manda pra eu olha e ir construindo o meu? pode ser bem basico é so pra eu ver como fica dividido os codigos e redirecionamentos, e tambén a tabela do mysql que tu crio ou cria assim fica mais facil de eu aprender.

Grato pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...