Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dividir Background

zerebeu
 Share

Question

boas

tenho uma imagem que vai servir de background..acontece que esta está pesada(250K) e demora um bocado a descarregar...a imagem não é uniforme mas tinha pensado em dividi-la em três partes distintas e depois uni-la toda como background...como posso fazê-lo depois??usando frames?este procedimento será correcto??desde já agradeço

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

posso reduzir o tamanho, mas assim não se tornará demasiadamente pequena para monitores com grandes resoluções (1600*1200)???

A ideia é reduzir a qualidade da imagem... ex. uma imagem .JPG costuma ser maior (em kb) que uma .GIF

Para evitar que em resoluções maiores estrague o layout você pode usar uma função que vefifica e carrega uma imagem maior...

• 0

O site é comercial portanto não existe um padrão de resolução para os usuários...na minha opinião a maioria usa resolução 1024*768 mas o cliente para qual estou a fazer o trabalho usa 1600*1200.. e como tem uma imagem de fundo que está preparada para a resolução 1024*768 , o cliente vê muito espaço em branco...para usar uma função teria de ser em javascript certo???detecta a resolução do monitor e carrega a imagem conforme a resolução, mas para isso não teria de criar várias páginas conforme cada resolução??não existe uma maneira mais fácil?desde já agradeço

• 0

No caso, você teria varias imagem para plano de fundo em vez de varias paginas...

Você está trabalhando com tabelas? divs? Outra altentiva é recortar em varios pedaços e deixar cada pedaço com fundo de uma camada ou tabela ficaria tipo um quebra-cabeça assim elas vão carregando aos poucos...

• 0

Usa resolução, 1024*768 é a que quase todo mundo usa...

se ficar muito pesada faz o seguinte..

use o photoshop para comprimir, no recurso Arquivo/Salvar para a Web e se mesmo assim ficar pesado, use a ferramenta fatia do photoshop para dividir em quantas vezes você quizer, depois é só jogar numa tabela as imagens como fundo...