Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mini Mac Os 10.4 X Windows Xp


Guest - Eduardo -

Pergunta

Guest - Eduardo -

Ola amigos .. sera que alguém pode me ajudar !??

Bom tenho uma rede de 4 micros .. sendo que um deles e um MINI MAC OS versão 10.4.7 e os demais são winXP.

Todos os winXp se enxergam e compartilham a internet normalmente, inclusive enxergam o MAC também.

Porem o MAC não enxerga nenhum micro, mas consegue navegar na net normalmente. Para internet tenho um modem roteador que compartilha direto a net.

A duvida é , porque o mac não exerga ninguém ??? também preciso compartilhar a impressora que esta instalada em um PC ... acessa-la do mac e também não vai !!!

será que alguém pode me ajudar ???

aceito ajudas por email .. kussuharae@hotmail.com

Agradeço desde já !!

eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O sistema operacional do mac é unix de berkley (freebsd) com cara de bala soft.

Eu não uso macs, mas pela lógica você deve procurar algo como habilitar cliente smb (ou cliente windows). Tente procurar algo sobre isto em propiedade de redes ou qualquer coisa parecida.

Você navega na internet porque seu router faz o trabalho. Agora para unix compartilhar com windows só com samba, uma implementação do protocolo smb para unix.

Não sei se a apple tem alguma coisa proprietária que substitui o samba, visto este ser GNU.

A Apple diz no site que os macs falam de forma transparente com os windows(?).

http://www.apple.com/br/switch/reasons/reason09.html

Qualquer coisa ligue pra quem te vendeu o mac ou pra um suporte especializado em mac. Ou procure no google.

http://www.ifelix.co.uk/tech/windowsxp.html

Da uma olhada neste site. Se você fala ingles está ai a resposta prara suas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/*

O apple talk já era. A apple hoje é tcp/ip.

Quando o SO mudou para base freebsd eles abandonaram o appletalk.

poderia colocar algo a respeito a fonte por exemplo : desconheço seria interessante.

ainda o que sei é isso :

Appletalk é o nome do protocolo para interconexão da Apple. Ele permite um modelo de rede ponto-a-ponto que provê funcionalidade básica tal como compartilhamento de arquivo e de impressora. Cada máquina pode, simultâneamente, agir como um cliente e servidor, e o “software” e “hardware” necessários estão incluídos em cada computador Apple.

O Linux provê uma completa interconexão Appletalk. Nettalk é uma implementação, a nível de núcleo, do ptocolo AppleTalk , originalmente para sistemas derivados do BSD. Inclui suporte para roteamento AppleTalk, servindo sistemas de arquivo Unix e AFS filesystems sobre AFP (AppleShare), servindo impressoras Unix e acessando impressoras AppleTalk através de PAP.

========================================

então por favor nos indique a fonte de tal afirmação para que possamos nos atualizar .

abraços

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/*

* ***** DEPRECATED *****

*

* The AppleTalk Library APIs have been deprecated in Mac OS X

* version 10.4. It is recommended that clients of this API migrate

* to Rendezvous APIs or use standard TCP/IP libraries.

*

*/

http://en.wikipedia.org/wiki/AppleTalk#See_also

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* O que eu disse lá em cima o MAC trabalha com apple talk e desde de 1984 conforme wp, nunca mexi com Mac e talvez esteja enganado mas no que eu pesquisei inclusive nos caras que usam o mac ninguém fala de TCP/IP e sim do apple talk , agora se utliza TCP / IP , o problema do rapaz é fazer funcionar o LINUX é TCP/IP e necessita samba e o mac necessita MACLAN até onde fui informado, talvez esteja enganado */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O appletalk foi feito pra funcionar numa especie de superserial, com a entrada das ethers a apple migrou o padrão mas com a entrada da internet o tcp/ip mandou ver.

Me parece que isto ocorreu com o SO darwin, quando a apple passou a usar uma base freebsd para o seu SO.

Mais ou menos na mesma época, o IPX também parou de ser usado.

Provavelmente o mercado de Macs no Brasil é um pouco ultrapassado visto o preço destas maçãs. Muitos apple maniacs ainda usam velhos power Pcs e ainda é possivel achar macs com cpu motorola funcionando por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente, o pessoal liga 2 windows 98, não tem a menor ideia do que é tcp/ip, mas por ipx as rede "funciona".

É só instalar todos os protocolos possiveis.

Tem mais coisa que já morreu: xmodem, zmodem, ymodem, kermit, cp/m e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o único que não vi e realmente sumiu foi o X25

O queridão, X25 você quando paga suas compras com cartão do Banco, por exemplo, vISA Electron, pois quantidade de dados é tão baixa que nem vale a pena usar Frame_relay (se bem que também usam), nem Hdlc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...