Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Spreadsheet


lruiz

Pergunta

Eu tenho uma tabela no Access com uns 15000 registros, e hoje acabo exportando os dados e fazendo alguns calculos manualmente pelo excel.

Para exibir essas informações dentro do formulario, testei algumas coisas e entre os testes, utilizei um componente chamado spreadsheet, que me tras as informações da planilha.

Acontece que eu não consigo "interagir" com esse componente através do codigo, e não achei muita coisa pela net a respeito.

Umas das coisas que gostaria era por exemplo: Fazer um filtro via codigo, e saber o total de linhas de acordo com o criterio utilizado. Tudo isso dinamico, via codigo, o usuario so informa o criterio e clica no botao. O botao chama a macro, faz o filtro e indica o total de registros.

alguém tem ideia de como fazer isso, ou com o objeto spreadsheet ou outro similar?

Existe outra forma de exibir varios registros na tela, como fazemos com o flexgrid no vb?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta importar a planilha do excel, algo mais ou menos assim

Docmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel5, "TabelaDestino", "CaminhoDoExcel.xls", True

Daí acredito que talvez você possa interagir, o problema é que ao fazer isso os dados da planilhas não sofrerão alterações, então se surtir efeito faça uma exportação dos dados da interação para uma planilha... bom faça os teste espero ter ajudado apesar de que não conhço muito deste recurso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...