Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Grande Não Funciona

ROGERIO.RIOS
 Share

Question

SELECT tbdiario.nnumdia,tbmateria.cnomemat,tbdiario.cn1,tbdiario.f1,tbdiario.cn2,tbdiario.f2,tbdiario.cn3,tbdiario.f3,tbdiario.cn4,

tbdiario.f4,tbdiario.cma,tbdiario.cpf,tbdiario.cmf,tbdiario.crf,tbturma.nturma,tbturma.cletivo FROM tbdiario

INNER JOIN tbementa ON tbdiario.ccodementa=tbementa.ccodementa INNER JOIN tbturma ON tbementa.ncodtur=tbturma.ncodtur

INNER JOIN tbmateria ON tbementa.ncodmat=tbmateria.ncodmat WHERE tbdiario.ncodaluno='$codigo' ORDER BY tbturma.cletivo,tbturma.nturma

Tabela Diario - Possui chaves extrangeiras : codigo aluno, e codigo da ementa

Tabela Ementa - Possui chevas estrangeiras : codigo da turma e codigo da materia (disciplina)

Tabela Turma- chave primaria codigo da turma

Tabela Materia - chave primeria codigo da turma

Quando executo na pagian dá erro :

"Ocorreu um erro na execução do Comando SQL no banco de dados. Favor Contactar o Administrador."

E quando executo dentro do MYSQL-FRONT trava TUDO !

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Veja meu codigo e vê se pode me ajudar

$slq1="SELECT tbdiario.nnumdia,tbmateria.cnomemat,tbdiario.cn1,tbdiario.f1,tbdiario.cn2,tbdiario.f2,tbdiario.cn3,tbdiario.f3,tbdiario.cn4,";

$sql2="tbdiario.f4,tbdiario.cma,tbdiario.cpf,tbdiario.cmf,tbdiario.crf,tbturma.nturma,tbturma.cletivo FROM tbdiario ";

$sql3="INNER JOIN tbementa ON tbdiario.ccodementa=tbementa.ccodementa INNER JOIN tbturma ON tbementa.ncodtur=tbturma.ncodtur ";

$sql4="INNER JOIN tbmateria ON tbementa.ncodmat=tbmateria.ncodmat WHERE tbdiario.ncodaluno='$codigo' ORDER BY tbturma.cletivo,tbturma.nturma";

$sql2="SELECT tbalunos.cnomealu FROM tbalunos where tbalunos.ncodaluno='$codigo'";

$res2 = mysqlexecuta($id,$sql2);

$row2 = mysql_fetch_array($res2); // Só pra pegar o nome do aluno e mostrar na proxima tela

?>

<FONT style="font-size:13px" color="#000000" face="Verdana"><? echo $row2['cnomealu']?> </FONT>

<?

$sql = '$sql1 $sql2 $sql3 $sql4'; // concatenei

$res = mysqlexecuta($id,$sql); // executei o SELECT , né ?!

Onde eu colocaria o "or die(mysql_error());" ?

• 0

Vi que faltavam os indices serem criados e que havia um erro no meu codigo.

$sql2="tbdiario.f4,tbdiario.cma,tbdiario.cpf,tbdiario.cmf,tbdiario.crf,tbturma.nturma,tbturma.cletivo FROM tbdiario ";

$sql2="SELECT tbalunos.cnomealu FROM tbalunos where tbalunos.ncodaluno='$codigo'";

2 vezes a mesma variavel e que a variavel estava $slq ao invés de $sql1.

Acho que vou conseguir.

• 0

Peguei pronta ( veja que eu peguei o SELECT que está no codigo PHP e coloqui no MYSQL-FRONT pra executar SQL E FUNCIONOU!!!! ) .Algum erro no meu codigo PHP é que está gerando o erro.

Segue a funcao :

Esta função executa um comando SQL no banco de dados MySQL

$id - Ponteiro da Conexão

$sql - Cláusula SQL a executar

$erro - Especifica se a função exibe ou não(0=não, 1=sim)

$res - Resposta

*/

function mysqlexecuta($id,$sql,$erro = 1) {

if(empty($sql) OR !($id))

return 0; //Erro na conexão ou no comando SQL

if (!($res = @mysql_query($sql,$id))) {

if($erro)

echo "Ocorreu um erro na execução do Comando SQL no banco de dados. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

return $res;

}

?>