Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Importar Planilha Excel E Ao Minimizar Form, Ir Pra Barra De Tarefas

Ana Flavia
 Share

Question

Bom Dia,

Eu preciso de duas informações que não estou encontrando, e olha que já trabalho com isso há 10 anos...

A Primeira:

Tenho um projeto muito pequeno, bobo mesmo!

Não tem MDI e nem coexão com BD, mas ao minimiza-lo, ele some, não vai pra barra de tarefas, apesar de eu ter marcado systray como true...

Por favor, me responda o mais rápido que puder!

A Segunda:

Esse projetinho já faz o seguinte, cria uma conexão FTP, lê arquivos e transforma num layout específica que depois é enviado ao Mainframe.

Agora tenho que ler uma planilha excel, apenas um determinado Sheet(ou aba), que possui mil detalhes e muitas células protegidas. Como eu faço para ler essa planilha e coloca-la no layout que eu quiser em um arquivo texto? É possível fazer-lo sem abrir o excel?

Bom a verdade é que preciso dessas informações pra ontem!!!! Me ajuda, pelo amor de Deus! Mais até da segunda do que da primeira!

Obrigada,

Ana Flávia

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Bom Dia,

Eu preciso de duas informações que não estou encontrando, e olha que já trabalho com isso há 10 anos...

A Primeira:

Tenho um projeto muito pequeno, bobo mesmo!

Não tem MDI e nem coexão com BD, mas ao minimiza-lo, ele some, não vai pra barra de tarefas, apesar de eu ter marcado systray como true...

Por favor, me responda o mais rápido que puder!

A propriedade ShowInTaskbar está como True?

A Segunda:

Esse projetinho já faz o seguinte, cria uma conexão FTP, lê arquivos e transforma num layout específica que depois é enviado ao Mainframe.

Agora tenho que ler uma planilha excel, apenas um determinado Sheet(ou aba), que possui mil detalhes e muitas células protegidas. Como eu faço para ler essa planilha e coloca-la no layout que eu quiser em um arquivo texto? É possível fazer-lo sem abrir o excel?

Sim, com o Excel na máquina você pode fazer isso tranquilamente. Dê uma procurada sobre automação do Excel e você vai encontrar exemplos. Só acho difícil você fazer isso *sem* ter o Excel na máquina (se bem que dependendendo de como estão os dados na planilha você poderia acessá-la como se fosse um banco de dados [via DAO ou ADO]).

Abraços,

Graymalkin