Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Apache Em Rede

Lucas Phillip
 Share

Question

Olá,

pessoal, to com o seguinte problema. Eu instalei o apache em uma das máquinas aqui na empresa, e digitando o ip da máquina, era possível acessar o site pela internet. O problema é que depois, colocaram um roteador aqui para dividir a internet entre todas as máquinas e quando eu digito o ip, não acessa mais o site igual antes.

Como eu faço para configurar o apache ou a rede para que ao digitar o ip, volte a acessar o apache la e entrar no site?

vlw :D

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Visitante

Esta configuração é feita dentro de router, nas configurações de NAT.

Existem alguns provedores que fecham a porta 80, ai você precisa trocar a porta do apache.

Se precisar acesso público talvez tenha que trocar de plano.

Pegue o modelo do seu router e procure informações sobre redirecionamento de portas para ele no google.

• 0

/* Se que tá cuidando da parte de input da rede ? cuidado ao abrir a 80 , o correto seria em um firewall rotear para dentro do server apache, inclusive com ips já pré definidos.

exemplo:

#iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –d iporigem -–dport 80 -j DNAT –-to ipservidor:80

isto seria o mais correto e afetaria o mínimo a segurança, sem contar que para ficar mais seguro ainda poderia enjaular o servidor através de um chroot , dai sim fica 10000

*/