• 0
Sign in to follow this  
Netto

Ajuda Site De Busca

Question

Amigos,

Tenho uma apostila (Um regulamento) e gostaria de colocala On-line, em um site... o problema é o segunte, esta apostila é um pouco grande e possui apenas um capítulo... e o que eu gostaria é o seguinte: para facilitar a navegação tivesse um sistema de busca que procura palavras no texto da apostila e mostrasse um link para aquela sessão... alguém tem noções de como é feito isso... é utilizado uma linguagem dinamica... (PHP, ASP)?

Em java script é possível?

Obrigado...

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

se ela é muito grande mesmo eu aconselho ASP... ou PHP........

porque ai você vai ter q usar mais de 1 página.....

ok??

no JS tem como fazer busca, mas acho q é só na própria página.......

• 0
se ela é muito grande mesmo eu aconselho ASP... ou PHP........

porque ai você vai ter q usar mais de 1 página.....

ok??

no JS tem como fazer busca, mas acho q é só na própria página.......

Você sabe informar a lógica utilizada em PHP.. ou seja.. as paginas são em HTM... o php busca em um banco de dados as refer^ncias é isso..

Obriado...

• 0

Em JS da para fazer em outras paginas tb, se for em .htm(l).. é meio complicado tem que criar um indice de palavras, este não da para criar na faixa não... manda um e-mail para mim...

• 0

Utilize o sistema de fopen() em conjunto com procuras por REG_EXP [expressões regulares], que no PHP correspondem às funções preg e ereg.

O mais sensato a fazer seria quebrar esse seu capítulo gigante em várias sessões para facilitar a busca e deixar navegação do usuário mais rápida e limpa...

Então você pega um campo text enviado pelo usuário e cria uma expressão regular com ela... você procura por essa reg_exp e exibe links para todas as sessões aonde tenham sido encontrados resultados...

Se quiser também pode exibir essas sessões com a palavra procurada em negrito, ou em outra cor... isso é bem bom para que o user se ache rapidamente...

A lógica é essa, cara... talvez com algumas alterações, mas é basicamente isso... B)