Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Site De Busca


Netto

Pergunta

Amigos,

Tenho uma apostila (Um regulamento) e gostaria de colocala On-line, em um site... o problema é o segunte, esta apostila é um pouco grande e possui apenas um capítulo... e o que eu gostaria é o seguinte: para facilitar a navegação tivesse um sistema de busca que procura palavras no texto da apostila e mostrasse um link para aquela sessão... alguém tem noções de como é feito isso... é utilizado uma linguagem dinamica... (PHP, ASP)?

Em java script é possível?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se ela é muito grande mesmo eu aconselho ASP... ou PHP........

porque ai você vai ter q usar mais de 1 página.....

ok??

no JS tem como fazer busca, mas acho q é só na própria página.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se ela é muito grande mesmo eu aconselho ASP... ou PHP........

porque ai você vai ter q usar mais de 1 página.....

ok??

no JS tem como fazer busca, mas acho q é só na própria página.......

Você sabe informar a lógica utilizada em PHP.. ou seja.. as paginas são em HTM... o php busca em um banco de dados as refer^ncias é isso..

Obriado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Utilize o sistema de fopen() em conjunto com procuras por REG_EXP [expressões regulares], que no PHP correspondem às funções preg e ereg.

O mais sensato a fazer seria quebrar esse seu capítulo gigante em várias sessões para facilitar a busca e deixar navegação do usuário mais rápida e limpa...

Então você pega um campo text enviado pelo usuário e cria uma expressão regular com ela... você procura por essa reg_exp e exibe links para todas as sessões aonde tenham sido encontrados resultados...

Se quiser também pode exibir essas sessões com a palavra procurada em negrito, ou em outra cor... isso é bem bom para que o user se ache rapidamente...

A lógica é essa, cara... talvez com algumas alterações, mas é basicamente isso... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...