Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Memoria Win98 Deem Uma Olhada Por Favor

Guest josuediniz
 Share

Question

Guest josuediniz

Dai pessoal.. a situação aqui está feia.. ao adicionar alguns formulários novos ao projeto está dando a seguinte mensagem ao executar o programa em win98.

Primeira mensagem:

Memória livre insuficiente para executar esse programa. Feche um ou mais programas e tente novamente.

Segunda mensagem:

Não há memória suficiente para iniciar c:\... nome do exe...

Encerre alguns programas e tente novamente.

Observações:

>>> O executável roda normalmente em qualquer outro windows superior.

>>> Fiz testes colocando mensagens ... não chega nem no Application.Run;

>>> Somente o DataModule já está criado na inicialização do programa.

>>>A máquina tem memória mais que suficiente, foi finalizado todos os outros programas e mesmo assim continua com esse problema.

>>>Estou utilizando Turbo Delphi 7 com FireBird.

>>>Isso acontece esporadicamente e só criando novamente o formulário, mas agora tenho formlários grandes e complexos com isso.

Estou pesquisando na internet e só encontro pessoas com o mesmo problema e sem respostas. A anos que visito esse site .. se conseguirem me ajuda.. essa está difícil.

Desde já muito Obrigado...

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

opa

64,0MB Ram depende o programa é realmente pouco, de qualquer

forma, esta máquina não possui o Norton instalado nela não né?

apenas atoa, porque já ouvi dizerem que o Norton no Windows 98

tem um bug, em um tal de driver Veritas Vsp.sys que causa

conflitos de memória com alguns programas...

já tentou aumentar a mémoria de um micro e testar?

abraço

• 0
Guest Visitante

Não.. e foi mandado formata a maquina para ver se adiantava e nada .. não foi feito a tentativa de abrir o executável somente em uma maquina mas em varias e nada.

http://www.mail-archive.com/[email protected]/msg35106.html

deem uma olhada nesse link a pessoa falou que estah com o mesmo problema e uma outra respondeu que recompilando em win98 resolvia .. oque não serve porque como vou recompilar o projeto feito em Turbo Delphi em 98 :S?

• 0

é realmente é complicado, pois não tem como saber a origem

do problema assim fácil....

Eu não mexi no Turbo Delphi, então não sei se é a mesma interface

que o delphi comum, mas seus formulários são criados na inicialização

ou em tempo de execução?

exemplo de formulários criados na inicialização, no menu Project / View Source

application.initialize;

application.title := 'bla';

application.createform(tform1, form1); //form principal

application.createform(tform2, form2); //form criado na inicialização

application.createform(tform3, form3); //form criado na inicialização

application.createform(tform4, form4); //form criado na inicialização

application.Run;

lembrando que em Turbo Delphi eu não sei se é do mesmo jeito rs

estão seus forms sendo criados na inicialização?

abraço

• 0
Guest Visitante

Eu sei oque é isso a anos.. somente o DataModule já está criado o resto é em tempo de execução...

as informações que eu consegui é de que quando o executável passa de 18Mb não tem jeito começa a da pal no win 98 com ou sem UPX.

e me pareceu correto visto que a alguns meses que o nosso executável atingio esse tamanho e desde então estamos com esse problema.

utilizamos upx mas dizem que é até pior com ele.

Caso alguém tenha uma solução ficarei grato.. nosso sistema não é mais compatível com win98 por esse motivo e creio que todos mais cedo ou mais tarde vão se deparar com esse problema quando o seu executável atingir esse tamanho.

Obrigado

• 0

opa

Eu sei oque é isso a anos.. somente o DataModule já está criado o resto é em tempo de execução...
comentei se caso não soubesse rs

utilizamos upx mas dizem que é até pior com ele.
Da uma olhada nesse link Why not use an EXE compressor? no final da página...

Caso alguém tenha uma solução ficarei grato.. nosso sistema não é mais compatível com win98 por esse motivo e creio que todos mais cedo ou mais tarde vão se deparar com esse problema quando o seu executável atingir esse tamanho.
Se o problema então é o tamanho do executável, então você pode optar por usar DLLs, a vantagem de usar DLLs é que você pode distribuir o mesmo código entre instâncias e somente carregar o que for necessário, quando for preciso...

abraço

• 0

josuediniz, esses 18MB são só código, ou tem muito recurso do tipo imagem embutido nele (em botões, telas,...) ?

Quando você fala Turbo Delphi 7, você está falando das novas IDE's da Borland (linha Turbo)? É que no site não há referência a versão (Borland: Turbos) e sem tê-lo instalado, ainda, parece que há uma mistura do Turbo Delphi com o Delphi 7. Poderia exclarecer?

O Win98 e Me (acho que o 95 também) tem problemas com o uso de recursos de sistema (bitmap, icones, ...) associados a limitação de 64Kb (primeira parte do artigo) - já tive problema neste sentido. Falando em Delphi 7, um update corrige alguns "extravios de memória" (veja artigo - procure por leak)

No Win98, utilizando o monitor de recursos do sistema (Iniciar/Acessórios/{ferramentas de sistema}??? - não lembro direito), dá para ter uma idéia de como está o consumo de memória e recursos.

[]s