Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Iif Em Access!


Guest - Juliana -

Pergunta

Guest - Juliana -

Pessoal, explicando minha ferramenta:

Tenho em sistema onde a pessoa escolhe alguns produtos e os cadastra em algum lugar, onde cada produto tem uma pontuação, só que dependendo do tipo de LICENÇA escolhida a pontuação será menor, ou seja:

Suponha que cadastrei o Produto "Photoshop" sua pontuação é 10 para qualquer tipo de licença EXCETO quando a licença for "Educacional" (IdLicense=7) a pontuação passa a ser 5.

Gostaria de iplantar um IIF que faça o seguinte:

SE tableSalesProducts.idLicense = 7, Sum((tableSalesProducts!quantity*tableProducts!pointsProduct)/2) AS pontos

SE NÃO Sum(tableSalesProducts!quantity*tableProducts!pointsProduct) AS pontos

como faria isso na query abaixo??

SELECT tableSalesmen.idSalesMan, Sum(tableSalesProducts!quantity*tableProducts!pointsProduct) AS pontos, Sum(tableSalesProducts!quantity*tableProducts!pointsProduct) AS saldo

FROM (tableSalesmen INNER JOIN tableSales ON tableSalesmen.idSalesMan=tableSales.idSalesman) INNER JOIN (tableProducts INNER JOIN tableSalesProducts ON tableProducts.idProduct=tableSalesProducts.idProduct) ON tableSales.idSale=tableSalesProducts.idSale

GROUP BY tableSalesmen.idSalesMan, tableSales.closing, tableSales.bkp01

HAVING (((tableSales.closing)=True) AND ((tableSales.bkp01)=True));

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Jú você pode usar simplesmente o IF em código em tempo de execução, vamos supor quando seu o produto for selecionado na propriedade "Ao atualizar" do campo produtos você poderia fazer umas instrução semelhante a essa:

if tableSalesProducts.idLicense = 7 then

<faça executar uma query aqui>

else

<faça outra query aqui>

end if

isso me parece ser uma saída simples para sua questão, espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Juliana -

O problema é, 1º as informações dos produtos são armazenados em um ARRAY e só depois são incluídas no banco, acho que teria que fazer algum loop para ele ir verificando o que tiver id7 divide caso contrario não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...