Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Em Relatório Com Parametro De Data


aureo_2006

Pergunta

Eu trabalho com o visual basic e estou tentando montar um relatório a partir de um dataenvironment vinculada a uma tabla que possui os seguintes campos: data, cod_produto, quantidade e descricção_produto. Neste relatório, eu estou tentando agrupar os campos cod_produto e descrição_produto, somando os registros do campo quantidade após o agrupamento. No relatório ficam visíveis somente estres três campos. Pois bem, criei um parametro com o campo data, que me permitisse que ao abrir o relatório, fosse digitado um parametro de data e hora que filtrasse os registros. O que acontece: não ocorre o filtro. Eu até consegui fazer com houvesse o agrupamento e a soma, criando dois campos campso com agrupamentos. Mas não consigo fazer com que haja o filtro. O que estou fazendo de errado? alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O campo do firebird é timestamp e o campo criado no parametro é data time. Ou seja, não era para o campo que eu insiro no relatório retornar false e ser do tipo boolean. quando eu peço para formatar o campo oriundo da formula me retorna essa informação. A formula no editor de formula ficou assim:

{DataEnvironment32_cons_produtos.DATA}={?data}

Sendo que eu inseri o campo com a formula no relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deixe-me tentar entender...eu não entendi a orientação, até por que creio que ela é para uma versão do crystal mais atual da que eu tenho. Eu uso a versão 8.5. Eu fui no menu mai report, formula field, pedi uma nova formula, dei um nome para esta nova formula, e inseri o código que disseste que sugeriste. Depois inseri esta formula no relatório. E aí que deu o erro que falei anteriormente. Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...