Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Para Criação De Formulario!


Hobojoe

Pergunta

Olá pessoal, sou novo em access. Li uns 2 livros que achei na net para a criação de um banco de dados para meu pai. Montei a estrutura dele mas estou com um problema para a criação de um formulário. o que eu pretendo é criar um formulário onde eu possa (na mesma tela) registrar diversos lancamentos.

A estrutura (relacionamentos) vocês podem ver nessa imagem:

Foto

Espero que a informacao que eu passei seja suficiente ...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera é seguinte você não passou informações tão significativas para quem pretende ajudar, mais pelo pouco que entendi, você pode utilizar o assitente de formularios do próprio access ou não para fazer isso, alterando a propriedade "Modo padrão" do formulário para "formulário continuo" ou folha de dados"... acho que era isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pelo que vi ele tem o mesmo problema que eu tenho. (ou acho que é o mesmo)

eu consigo fazer os relacionamentos de 1 para muitos, mas só consigo trabalhar com eles no formulario se eu já tiver incluido eles na tabela.

ou seja, se eu kiser criar ou incluir algo novo tenho que mecher na tabela não posso fazer pelo formulario. ex:

tenho um almoxarife e cadastro tudo o que entra e sai. O que já esta cadastrado eu só altero estoque, mas se aparecer um item novo, eu teria que abrir a tabela mecher no banco de dados e incluir ele, e deixar isto disponivel é complicado aqui, porque sempre entra algo novo e só eu tenho autorizacao pra mecher no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problema de não cadastrar os dados na outra tabela do banco de dados para que ela apareça no relacionamento, é que você vai acabar corrompendo todo seu banco...concorda?

acredito que, na tabela onde você cadastra os itens tenha mais campos em relação a este item...e estes outros campos, vão ficar sem preenchimento?

não seria o caso de criar um formulário/subformulário protegido por sua senha para que se tenha uma interface mais fácil no cadastro de novos itens...sendo assim você não precisaria incluir os dados do novo item direto na tabela do banco de dados...

desculpe-me se não entendi perfeitamente sua situação...

se for realmente o que estou pensando e descrevi logo acima, vamos debater mais para tentar achar a melhor situação possível...

aguardando retorno,

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...