Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Globo


poirot

Pergunta

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vixi...esse é mais comp'licado...vou dar uma pesquisada...pois de cabeça não sei não....

mas é assim.......primeiro...você faz uma circulo com preenchimento radial com azul e braco...dps..arrasta estefill para a parte superior direita do circulo...

as linhas já saum mais complicadas...mas achu q da pra fazer assim...

1 - crie um oval com o mesmo height q o circulo mas como width menos... vai fazendo assim ateh completar o circulo.....vou testar issoem casa e te falo dps se consegui...falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara por akilo q te disse da pra fazer td sem fikar desenhando linha nenhuma......é bem mais fácil com circulos....

me manda um e-mail q te passo o GLOBO q fiz com a tecnica q te disse...

saiu perfeito!

falou cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vo tah escrevendo um artigo pra esse globo....é bem legal faze-lo...

você vai jogando um circulo menor por cima do outro.....as linhas horizontais você deixa o height iual mais o width você diminui..e as linhas horizontais você mantem o width igual e muda os height....falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ei!! eu consegui fazer sem ficar fazendo as linhas... só fazer ciruclos com larguras ou alturas menores que a anterior...deixa eu ver se eu consigo explicar... eu fiz com gradiente e tudo... deixa eu ver por onde eu começo...

vou dar algumas medidas aqui que podem ser mudadas conforme a nessecidade...

aqui olha:

1. crie um layer de 210 X 210

2. põe um fundo qualquer...

3. crie uma circunferencia de 200 x 200 com fundo de qualquer cor e borda de 3 pixels...

4. põe um gradiente na sua circunferencia.

5. crie depois disso tudo uma outra circunferencia sem fundo e com bordas de 2 ou 1 pixel.

4. deixe esta circunferencia num tamanho de 180 de largura e mantenha o tamanho da altura.

5. copie e cola a circunferencia e diminua 20 pixels da sua largura, sempre mantendo a altura dela. Repita esse processo até que chegue a 20 pois após isso não poderá ter mais nada.

6. para deixar mais rápido selecione todas as bolas menores, copie, cola e gire 90 graus para qualquer lado.

7. crie bolinhas com fundo preto sem borda de tamanho de 6 pixels e coloque em todos os encontros.

8. pronto se já fez a bola.

9. para fazer a animação selecione a bola inteira.

10. precione ctrl+t e gire o quanto você quiser ou acahar que está bom para ir fazendo as sequencias... quando você der um giro de 1/4 na bola pare pois não precisa fazer a bola inteira girar.

eu fiz assim e saiu igual... tive que por anti lilás pois nessa proporções comigo ele cortou algumas partes... se falei alguma besteira pode corrigir ou eu mesmo volto aqui para corrigir... valeu!! outra coisa... o slipk posso usar essa sua bolinha sem o movimento para o meu pequeno site? não quero ser processado por direitos autorais:D!!! valeu e até!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah esqueci... no passo 4 e 5...

4. deixe esta circunferencia num tamanho de 180 de largura e mantenha o tamanho da altura.

5. copie e cola a circunferencia e diminua 20 pixels da sua largura, sempre mantendo a altura dela. Repita esse processo até que chegue a 20 pois após isso não poderá ter mais nada.

mantenha sempre a nova bola e menor no centro... achu que não era necessário esta definição mas como é para ajudar vou ajudar bem ajudado...rs :P Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

achu q foi isso que eu expliquei anteriormente....

hehehe

Ae galera o meu tuto q mandei semana passada sobre o Globo saiu lá no subporta

fireworks.scriptbrasil.com.br

dessa vei tirei 5....huhauah!! show ein!!!

abraçao a todos!!!

E Aqua Blue desculpa ae mas eu já tinha pensado nessa tecnica antes de você...hehehehe.....falou cara.....você esta de parabens na minha opiniaum....por ter pensado mesmo assim.....é assim cara!! você já tah pensando em como construir efeitos supermaneiros comas ferramentas simples que possui em mãos!!! agora entaum me ajuda a descobrir o efeito de tranparencia q um usuario quer aqui no forum..falou

eu achoi q já tou descobrindo como faezr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que isso cara precisando estamos ai...

obrigado por gostar do meu artigo...hehehe

por favor me chame de slipknot...ou simplesmente SLIP como alguns me chamam....ou entaum pelo meu novo nickname sadwind ....

vlw cara....sem essa de mr. moderador ...hehe..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huahuahuahuhauuau.........vlw ae galera...........mas é mexo com fire a uns 2 anos....desde a versaum 4......se eu não soubesse nada teria q me matar não é?........mas é akela coisa....dps q você pega o jeito de pensar no fireworks ..aprende a usar as ferramentas.....flui legal as ideias....

falou galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...