Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programinha Basico, Qual A Melhor Forma De Fazê-lo?


argentino

Pergunta

Então vamos lá, começa com duas matrizes(x e y) de 15 pares de numeros de 1 a 6 (6!2!), 1,2;1,3;1,4....ate 5,6, onde x1=1,2 da primeira matriz e y1=1,2 da segunda, precissamos conferir todos os 15 pares de x em todos de y e gerar uma matriz de ordem quadrada com os respectivos valores encontrados x1 em y1= 2 e x1 em y 2= 1, x1 em y3= 1....fazendo isto passaremos a segunda parte, obrigado e qualquer outra pergunta esta ai meu MSN fabiano-aparecido@hotmail.com e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite, estou executando sim o programa, aparece apenas um ponto de exclamação em cima do ícone da immediatle Windon do Vb, crie e envie-me o arquivo de salve do form que abro ele aqui e vejo o que esta errado. ou no MSN fabiano-aparecido@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou quase certo que o problema é com meu VB, já que mesmo usando seu arquivo não aconteceu nada. Olhe com fiz: baixei o arquivo, salvei na pasta visual studio, projects e mandei abrir, esta igualzinho os meus, porém o seu não tem o action button na form. Porquê?Outra coisa, pra postar estas imagens como faço, dai poderia ficar mas fácil para descobrims o erro. PrintScreen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou quase certo que o problema é com meu VB, já que mesmo usando seu arquivo não aconteceu nada. Olhe com fiz: baixei o arquivo, salvei na pasta visual studio, projects e mandei abrir, esta igualzinho os meus, porém o seu não tem o action button na form. Porquê?Outra coisa, pra postar estas imagens como faço, dai poderia ficar mas fácil para descobrims o erro. PrintScreen?

Eu falei ali em cima:

Basta abrir o projeto e mandar executar (já que eu coloquei o código no evento Load do form).

Veja a parte em negrito. Agora, acho que você deveria primeiro aprender a usar o ambiente (ou mesmo programar) antes de tentar qualquer coisa. Existem dezenas de maneiras diferentes de se mostrar este resultado e usar a janela de depuração é a mais simples delas. Você também poderia escrever diretamente no form, usar caixas de mensagens, usar uma caixa de texto, usar uma label, gravar em arquivo, e mais o que mais você puder imaginar. Você já tentou fazer algum destes?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, estava tentando mesmo através de caixa de texto e consegui hoje de manhã, bom a primeira parte esta pronta agora vou gerar esta matriz com os 25 números da LotoFácil e depoisentro novamente em contato, gravá-la em um banco de dados e depois de testá-la vou disponibilizá-la ai no ScriptBrasil, obrigado e desculpe a enchesão. Precissando sou bom em cálculos e logística, permutações, estudo de estatisticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá ´pessoal, mais um aficcionado em loterias,

Agora com python preciso de auxilio. No excel fiz alguma coisa, mas muiiiitoooo lentoooo trabalhar com 3milhoes de linhas iniciais.

Vi este código:

v = 6
m1 = [[x,y] for x in range(1, v+1) for y in range(x+1, v+1)]
m2 = m1[:]
matriz = []

for e1 in m1:
    linha = []
    for e2 in m2:
        tem = 0
        if e1[0] in e2:
            tem += 1
        if e1[1] in e2:
            tem += 1
        linha.append(tem)
    matriz.append(linha)

for i, linha in enumerate(matriz):
    print (i+1, linha)

até funcionou mas nem entendie isso foi em 2006. Nossa to atrasado em aprender python. O rapaz já deve ter ate ganhado na lotofacil.hehehe

e gerou legal o indice que preciso ver que vai de 1 a 3milhoes e pouco, e que beleza gerou os numeros em linha, que eu gostaria, porem com numeros de 1 a 25 separando-os em por 15 sem repetir....donde dara as 3milhoes e pouco.

Poderiam me mostrar como gerar as combinações totais e logo vamos trabalhando em filtros qye direi e logo logo dividiremos o montante.....obrigado

 

Em 31/12/2006 em 18:09, argentino disse:

Então vamos lá, começa com duas matrizes(x e y) de 15 pares de numeros de 1 a 6 (6!2!), 1,2;1,3;1,4....ate 5,6, onde x1=1,2 da primeira matriz e y1=1,2 da segunda, precissamos conferir todos os 15 pares de x em todos de y e gerar uma matriz de ordem quadrada com os respectivos valores encontrados x1 em y1= 2 e x1 em y 2= 1, x1 em y3= 1....fazendo isto passaremos a segunda parte, obrigado e qualquer outra pergunta esta ai meu MSN fabiano-aparecido@hotmail.com e boa sorte.

 

Agora, creocatia3d disse:

Olá ´pessoal, mais um aficcionado em loterias,

Agora com python preciso de auxilio. No excel fiz alguma coisa, mas muiiiitoooo lentoooo trabalhar com 3milhoes de linhas iniciais.

Vi este código:


v = 6
m1 = [[x,y] for x in range(1, v+1) for y in range(x+1, v+1)]
m2 = m1[:]
matriz = []

for e1 in m1:
    linha = []
    for e2 in m2:
        tem = 0
        if e1[0] in e2:
            tem += 1
        if e1[1] in e2:
            tem += 1
        linha.append(tem)
    matriz.append(linha)

for i, linha in enumerate(matriz):
    print (i+1, linha)

até funcionou mas nem entendie isso foi em 2006. Nossa to atrasado em aprender python. O rapaz já deve ter ate ganhado na lotofacil.hehehe

e gerou legal o indice que preciso ver que vai de 1 a 3milhoes e pouco, e que beleza gerou os numeros em linha, que eu gostaria, porem com numeros de 1 a 25 separando-os em por 15 sem repetir....donde dara as 3milhoes e pouco.

Poderiam me mostrar como gerar as combinações totais e logo vamos trabalhando em filtros qye direi e logo logo dividiremos o montante.....obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fiz essa função onde gera uma sequencia representando as marcações

#32767 primeiro jogo

def lotoFacil(arg):
    numeros = bin(arg)[2:]
    total_de_numeros = sum(map(int, numeros))

    return total_de_numeros, '{:0>25}'.format(numeros)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
QUINA =  31, 2342293775503344025993216 +1
MEGA =  63, 2269814212194729984 +1
LOTOFACIL =  32767, 67106816 +1
                   

def jogo(arg):
    numeros = '{:b}'.format(arg)
    total_de_numeros = sum( map(int,numeros) )
    return total_de_numeros, numeros

fiz uma pequena alteração, usando format fica uma fração de segund mais rapido

tambem calculei o numero de entrada para o primeiro jogo e ultimo jogo, estão nas constantes  à cima,

basta fazer o loop nesses intervalos, e verificar a primeira posição da saida da função para validar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...