Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site Php Intranet


carlos_has

Pergunta

Olá galera...

Desenvolvi um site em php e gostaria de saber como faço para ele rodar numa intranet no meu serviço. Sei que no servidor deve estar rodando perfeitamente o apache, o mysql e php. Tem alguma configuração adicional que tenho que fazer, como chamarei o site numa máquina cliente....

Obrigado

Carlos H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

veja como esta o esquema de Ip de sua rede, você chama pelo IP do servidor:

ex.: 127.0.0.1 é o local host...

Se voce chamar pelo localhost ele só vai funcionar no servidor.

voce precisa chamar pelo IP do server na rede intranet ou instalar e configurar um DNS ai voce pode chamar do jeito que quiser.

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Henrique Mendes

Carlos, boa tarde.

Estou procurando um sistema e intranet em PHP, teria algum para me fornecer?

caso sim, favor manter contato através do e-mail: hsuporte@gmail.com

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Na rede que trabalho utilizamos um computador apenas para colocar o site da intranet (usamos o Joomla!), dai não instalamos o site da intranet no servidor, apenas colocamos um outro computador para rodar o site da intranet.

O computador que utilizamos para rodar o site instalamos o Kurumin + Apache + MySQL + PHP (todos última versão), está funcionando perfeitamente.

Para acessarmos o site da intranet digitamos http://192.168.1.150 (IP que registramos para o computador que instalamos o Joomla!).

Dai fizemos o seguinte, criamos um atalho para a intranet na área de trabalho em cada computador da rede e criamos um icone com a logomarca do nosso setor e nomeamos com o nome INTRANET. Ficou bem personalizado e muito legal...

O Joomla! atende muito bem as nossas necessidades, cada usuário possui uma conta para acessar ou administrar uma determinada área da intranet. Recomendo aos interessados, caso alguém tenha outras idéias, todas serão bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Paschoal,

quais módulos, componetes e plugins do Joomla esta sendo usado na sua intranet?

PEIXOTO

Estamos utilizando os componentes de downloads (modulo e componente), noticias (modulo e componente) e adaptamos um helpdesk. Existe também na intranet: controle de uso da internet, sistemas de administração de várias áreas (setores), controle de IPs da rede, etc.

Utilizamos o sistema para unificar todas as nossas rotinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pascoal;

você tem os nomes desses modulo e componentes?

"controle de uso da internet, sistemas de administração de várias áreas (setores), controle de IPs da rede"

PEIXOTO

Esses nós desenvolvemos... Alguns não estão incorporados no Joomla! Apenas colocamos no menu do joomla! dai abre-se em uma nova janela...

Editado por paschoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...