Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregar Página Inicial


Zanelli

Pergunta

Olá,

Estou tendo o seguinte problema: Tenho a minha página index.php no meu servidor. Criei uma página de introdução em flash dentro de um arquivo html. Quero que esta página html abra antes da index, mas não posso alterar o nome da index original pois se eu fizer isso as outras páginas não abrem. Queria que essa página de introdução abrisse apenas uma vez. Se puderem me ajudar, agradeço.

Abcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Se você tem 2 arquivos, um chamado index.html e um chamado index.php, a preferência no servidor será pela index.html, logo você pode simplesmente inserir o arquivo novo com a introdução sem problemas (já testei isso em vários servidores, e sempre funcionou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas você fez a funçao?

de cadastro de ip pra que barre a duplicaçao.....

pegar o ip e armazenar em variavel de sessao e ... por ai vai,..... to com puco tempo, se não faria pra você .... alias da um tempo ai que logo eu ou outros vao te explicando como se faz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O super script de meia-dúzia linhas que o tellys não teve tempo de fazer é o seguinte:

<?
session_start();
$ip = getenv ("REMOTE_ADDR"); 
if(!isset($_SESSION["testando"])){
echo "não tem sessão";

}else{
echo "tem sessão";

}
?>

Como vai funcionar, sempre que o cara acessar a página pela primeira vez não existirá nenhum sessão, logo o teste do IF será verdadeiro e o que será impresso será o "não tem sessão", ai nesse lugar você deve inserir a animação em flash... não sei como você faz no final da animação, acredito que ela chame a index.php, nesse caso, ela chamará o próprio arquivo, só que dessa vez o teste do IF será falso, e então a animação não será mais exibida e sim o "tem sessão"... no lugar disso você coloca o conteúdo que quiser... e até o usuário fechar e a sessão ser encerrada ele não verá mais a animação, caso você queira pode armazenar o IP do cara num BD e testar pra ver se ele já viu a animação, mas a idéia será a mesma do script acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Serra você esqueceu de matar a funçao quando o usuario sair.... se não não abre na proxima visita do ip.... ate o servidor matar a sessao por conta propria....

posta mas meia duzia de linhas ai então..... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Serra você esqueceu de matar a funçao quando o usuario sair.... se não não abre na proxima visita do ip.... ate o servidor matar a sessao por conta propria....

posta mas meia duzia de linhas ai então..... rs

A sessão será encerrada quando o usuário finalizar todas as janelas do navegador... e se você percebeu, não fiz nenhum tipo de controle por ip, apenas uso ele para o conteúdo da sessão, mais nada, mesmo porque se eu for usar o ip em algum tipo de controle, tipo, evitar que o mesmo ip veja a animação mais de 1 vez, isso pode gerar o problema de, no caso, 2 usuários diferentes que pegarem o mesmo ip, o segundo não verá animação...

E pra quem tava tão ocupado, até que você veio rapidinho quando a resposta já tava pronta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok pessoal, o problema foi resolvido da seguinte forma: Entrei em contato com o meu servidor e pedi para mudar a precedencia de abertura das páginas index. No servidor é possivel fazer essa escolha dizendo assim quais arquivos tem prioridades. Teho dois arquivos index no server (index.html e index.php) pedi que ficasse nesta mesma ordem de precedencia, assim o html abre primeiro.

Muito obrigado pela a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nem sempre o index.html tem precedência sobre o index.php. Depende de como está o httpd.conf do servidor.

Em todo caso, é só criar um arquivo .htaccess (sem nome antes do ponto, e a extensão é htaccess) e colocar dentro dele:

DirectoryIndex index.html index.php

E jogar este arquivo na raiz do seu diretório. Isto irá mudar a preferência pela página inicial. Você pode, inclusive, colocar pra chamar uma flash.php antes da index.php

O DirectoryIndex procura no diretório se há algum arquivo com o nome especificado em primeiro lugar. Se há, mostra este; se não há, mostra o segundo, e assim por diante. Quando não há nenhum dos arquivos especificados, é mostrado um índice do diretório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como eu disse .... não é 100% é que la no conf do seu servidor tem sim uma rotina a ser seguida.. so que ele vai e se não localizar a sua index.htm ele tenta sua php , asp, cfm.... e por ai vai... e se ele der uma flutuada... sei la ...pode uma hora de estrangulamento do buffer do server... ele pesquisar direto outras terminaçoes.... em fim não é aconselhavel ter mais de um index.... o nome já fala....indice... é onde ele vai ... mas se esta funciondo ... e você prefere ... em fim , se você está engressando no ramo , tem que dar segurança ao seu cliente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...