Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php- Busca Com Resultados Diferentes

alaz

Pergunta

Ola

alguém poderia me ajudar ou me dar uma luz, rs ? ( estou tentando entender PHP, mas é fogo, rs)

Tenho uma busca que basicamente é este script

$dData['all_entries'] = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE is_visible = 'true'ORDER BY pontos DESC $dData");

echo mysql_result($dData['all_entries'], $pnts[$z][0], "title");

<form action=<?php echo $_SERVER['PHP_SELF]; ?>" method="get" >

<input type="text" name="que" size="40" class="os_input" value="<?php echo htmlspecialchars(stripslashes($allKeys)); ?>" />

<input type="image" border="0" name="imageField" src="imagem/botao_pesquisa.gif" width="100" height="25" align="middle">

</form>

obs: o código esta nesta ordem na pagina

até aqui beleza, ou seja alguém digita uma palavra no campo do formulario e são mostrados em uma pagina 5 resultados ordenados de acordo com uma pontuação dada no banco de dados.

Porem eu estou tentando fazer com que além deste 5 resultados seja mostrado em um campo cima de tudo, 3 resultados destacados, ou seja repete 3 ( com a maior pontuação) dos 5 apresentados,

o problema é que por não saber muito da linguagem, para ter também os resultados a mais destacados estou usando logo abaixo do campo do formulario assim

echo mysql_result($dData['all_entries'], $pnts[$z][0], "title");

ou seja, repeti uma parte do codigo acima, claro que ele só me retorna 1 resultado destacado.

Agora a pergunta, o que posso usar para chamar 3 resultados diferentes e também sendo ordenados por uma pontuação ou até pela mesma pontuação já usada para os resultados normais?

outra questao é que tentei fazer com que os resultados destacados aparecessem acima dos 5 resultados , colocando a parte do codigo no inicio da pagina porem não sei por que cargas dágua em cima da erro só funciona posicionando abaixo de tudo .. onde estou bobeando?

Desde já obrigado pela atenção

Alaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...