Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Licenciamento

lemissel
 Share

Question

Opa!!!

Pessoal, eu sei que não é somente de Windows, mas acho que aqui seria o melhor local de postar, caso não seja movam por favor.

Buenas, eu queria saber como que funciona o licenciamento dos softwares da Microsoft, tipo, eu sei o que é o Opem, OEM, Select, Enterprise, etc o que eu quero saber realmente é o pós instalação, questão de auditoria, digamos:

Em uma situação de formatação da máquina com um Windows XP Pro OEM, eu utilizo o mesmo serial mesmo hardware, tudo certinho, blza. Caso eu tenha que trocar a memória, o hd ou até mesmo uma placa de rede (o que é comum), perco o meu Windows?(em tese, realmente???)

Tendo uma licença OPEM, libero o serial para qualquer máquina no período de validade da licença ou é vitalícia????

To meio perdido... quero fazer uma auditoria interna na empresa porque gostaria de conferir o meu parque, mas gostaria de saber como é feita a auditoria da Microsoft. Na empresa que me fornece suporte eu tive a informação de que não importa OEM ou OPEM, na verdade eles vêem quantas licenças tu tem (Nota fiscal) e conferem no teu parque os sistemas... será que é assim???

Estou muito perdido, se me atrapalhei no tópico por favor, me peçam que eu tento explicar melhor.

Valeuuuuuuuuuuuu!!!

1 answer to this question

Recommended Posts