Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda...>!


nvGullit

Pergunta

eu instalei o roundcube no meu servidor e agora instalei um sistema de calendario de eventos, o sistema de calendario funciona perfeitamente, é o wespa calendario.

porem eu tava querendo que para comodidade dos usuário do site, que eles podessem usar o mesmo login e a senha do webmail, neste kso eu condigu fazer com que ele use o login, porem eu num consigu usar a senha porque no DB do roundcube, só fik armazenado o login do usuário, ai eu usaria esta mesma tabela de dados do roundcube para entrar no sistema de calendario, só que eu já vasculhei todo os fontes do roundcube e num consegui descobrir como ele faz para pegar a senha armazenada no DB do servidor, alguém ai pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tu não está conseguindo porque como o roundcube é um webmail então ele faz a autenticação direta do servidor de email. Para tu criar esta "integração" com o sistema de calendário, você teria que fazer o sistema de calendário autenticar-se no servidor de e-mail.

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza...

Tu pode fazer esta autenticação usando imap_open(). Para isso, verifique se a extensão imap está instalada:

Edite o php.ini e localize esta linha:

;extension=php_imap.dll
Tire o ";" ponto e virgula do inicio da linha para tirar o comentário, deixando-a assim:
extension=php_imap.dll
Para fazer esta autenticação é muito simples:
<?php
if(@imap_open ("{servidor_pop3.com.br:110/pop3}INBOX", "usuario", "senha"))
    {
    echo "Passou!!!";
    }
else
    {
    echo "Não Passou!!!";
    }
?>

Veja a documentação completa:

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.imap-open.php

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não conheço esse sistema que você está falando ai não!!! Mas a grosso modo, eu faria o seguinte, a principio....(rs)

Duvida minha:

o sistema de mail é um php?

Bem , partindo desse principio, você estara digitando a senha e login e form html, certo?

Se você conseguir localizar o arquivo que determia as permissoes, você faz um include na onde você quer restringir e ai você estara usando o sistema de autenticaçao do dito cujo....

Acho que não há necessidade de você usar o banco de dados, mas sim o sistema de permissoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tellys, num daria assim, porque meu sistema de agenda usa o mysql pra poder salvar os contatos e tal, só que eu implemtar o roundcube com uma agente de erndereço externa, só que usaria os mesmo contatos do roundcube.

então quando eu add um contato na agenda ele também vai incluir no roundcube.

e sim esse sistema é feito em php, e também é feito em ajax,

de uma olhadinha melhor no site dele pra vocês poderem conhecer melhor:

htttp://www.roundcube.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...