Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urgente - Error: Can´t Find Project Or Library


Guest - sweet-tooth -

Pergunta

Guest - sweet-tooth -

Pessoal,eu fui mexer no meu projeto hoje na escola,e não parou de dar erro por causa das formatações que apliquei.E são todos parametros que aqui em casa funcionam perfeitemente.E se não resolver isso vou passar o dia na escola sem fazer nada,porque não vou chegar lá e ficar meia hora tirando coisas que fiz em casa e quando chegar aqui mais meia hora pra colocar de novo.

O erro é o seguinte:

Erro "Compile Error: Can´t find project or library"

Primeira ocorrencia:

O código para que o valor da caixa de texto fique sempre em caixa alta,digitado no evento keypress de 80% das caixas de texto (só não tem vão receber numero)

-> KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))

Segunda ocorrencia:

Máscara formatada para pegar a data do dia:

No formload

If mskdata = Format(mskdata, "##/##/####") Then

mskdata = Date

End If

Terceira ocorrencia:

Caixas de texto formatadas como currency:

No Formload

Textpreco.Text = Format(Textpreco.Text, "currency")

Quarta ocorrencia:

Máscaras usadas para registro de CPF,Telefone e datas de prazo.

Aqui o Format é usado no momento uma consulta para preencher os objetos com os dados do banco.

!cep = Format(Mskcep, "#####-###")

!telefone = Format(msktelefone, "####-####")

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu acredito que o problema se de formatação,porque todos os casos com exceção do primeiro usam FORMAT.

Para fazer um teste,eu coloquei no Form_Load o código:

mskdata = 08/01/2007

E na hora que o código carregou,para minha surpresa o valor que fica dentro da mskdata é 0,006,mas de onde saíu essa droga?

Eu já consultei o painel de controle,e defini a data como "dd/mm/aaaa",que é o formato usado pelas máscaras de data aqui,mas não resolveu.

E agora o que dá pra fazer?

Só posso fazer testes no sistema se eu comentar qualquer linha que tenha o comando FORMAT,sem falar que o esquema de escrever tudo em caixa alta também se foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal,eu fui mexer no meu projeto hoje na escola,e não parou de dar erro por causa das formatações que apliquei.E são todos parametros que aqui em casa funcionam perfeitemente.E se não resolver isso vou passar o dia na escola sem fazer nada,porque não vou chegar lá e ficar meia hora tirando coisas que fiz em casa e quando chegar aqui mais meia hora pra colocar de novo.

O erro é o seguinte:

Erro "Compile Error: Can´t find project or library"

Quando este erro ocorre é aberta a janela de bibliotecas marcando quando a biblioteca faltante (Missing). Você reparou qual é?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela resposta.

Olha ele não mostra nada além dessa mensagem.

Quando aparece escrito can't find project or libary,ele vai para o código e destaca a linha referente a uma das ocorrencias que postei (o código pra deixar tudo em caixa-alta,ou as máscaras que usam o parametro FORMAT).

Tem algum jeito de eu checar??

Eu enviei o projeto para um amigo da sala testar no PC dele,e lá da o mesmo erro.O negócio só funciona aqui aparentemente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Ok,eu vou tentar amanhã.

Tem alguma dica para as caixas de texto formatar sempre textos em caixa-alta?

O estranho tamb,foi que quando eu coloquei a data manualmente 08/01/2007 no form_load ao invez de pegar a do sistema,e o valor retornado foi 0,006,está feia mesmo a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...