Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lcd X Crt X Plasma


shoda

Pergunta

pessoal tenho um powerbook G4 e pretendo comprar um monitor extra para trabalhar com ele.

Como a tela dele é de 15, eu queria um de 19. tenho lido a respeito que o LCD não é o monitor recomendado para quem trabalha com design gráfico (meu caso), porém o que voces me dizem dos proprios monitores LCD da Apple, que estão a venda a altos preços?

Comparando, o que vai ser melhro? um LCD 19 ou um de tubo, tambem 19? eu sei que o tubo consome mais etc. mas estou falando de qualidade de imagem.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, acho que isso vai de gosto.

Eu nunca parei para comparar a imagem de um LCD da Apple com de outras marcas, nem mesmo com CRT.

Agora, existem LCDs de alta qualidade que são muito bons (e caros!). Só não sei como é a comparação da imagem deles com os CRTs.

Pessoalmente, eu não compraria um LCD de 19''. Digo isto pois, todos os LCDs que eu vi de 19'' tem resolução de 1280x1024, que é a mesma dos LCDs de 17''. Eu acho que vale mais à pena pegar um de 20'' ou mais, que tenha uma resolução maior.

De qualquer forma, eu recomendo que você vá até alguma loja e compare os monitores (LCD e CRT) lado a lado. Muitas pessoas dizem que o CRT tem uma imagem melhor, e que não trocar ele por um LCD. Outras já acham que as vantagens do LCD valem à pena em relação à "perca" de qualidade de imagem.

Pessoalmente, quando eu comprei o meu LCD (Sansung 710N 17'') eu senti uma diferença nas imagens sim, as cores no CRT são um pouco mais vivas, e em certos momentos parece que tem mais cores até. Só que hoje eu não sinto falta. Mesmo quando vou trabalhar com imagens.

Inclusive pretendo comprar um monitor maior assim que for possível ($$). Estou pensando em comprar algo de 20'' ou mais, ou, no mínimo, outro de 17'' para fazer dual-screen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...