Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urgente - Método De Gauss


werder

Pergunta

Antes de mais queria felicitar a todos pelo bom forum que foi criado. A questão é o seguinte:

tenho que apresentar um trabalho practico sobre a resolução de sistemas de equação lineares pelo metodo de eliminação de gauss, mas como sou trabalhador -estudante faltei a algumas aulas e não sei manipular bem alguns métodos basicos. por exemplo: temos uma equação que é introduzida via linha de comandos :"3x + 2y + 7z + 9w + 5t=12". A primeira coisa que fiz foi retirar o "=12" da expressao e guarda-lo no vector resultado. mas agora dessa string eu tenho que retirar os valores de lá e associa-los à incognita e ficaria supostamente assim:

eq1[0]=3;eq1[1]=2;e1[2]=7;eq1[3]=9; eq1[4]=5

Acho que isso é possivel com o metodo split, mas n sei usa-lo. este metodo grava automaticamente todas as partes encontradas num array?(tava a pensar dividir a expressao em partes pelo operador"+"). e esse array n tem que ser inicializado com um numero pre estabelecido?mas eu não sei em quantas partes vou querer dividir a expressao...(no caso de ser outra expressao).

Desculpem o testamento...mas agradecia a vossa atenção para o assunto.espero que n esteja muito confuso;)

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Olá...

O split divide-te a string original pela string que queres, exemplo

1,2,3,4,5,6

Se fizeres o split por virgula devolve-te um array de strings com 6 posições:

Posição -> Valor

0 -> 1

1 -> 2

2 -> 3

3 -> 4

4 -> 5

5 -> 6

Espero que tenha ajudado....

E já agora, a parte do split para mim é facil, mas o metodo em si não..gostava de ver como o fizes-te!!!!

Obrigada.

Bom Trabalho!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boas...

Obrigado pela resposta…inda n tenho o programa pronto. Até agora só consegui fazer com que ele retira-se os valores às expressoes e os colocasse numa matriz. A parte de aplicar o metodo de gauss e fazer algumas validações inda não fiz. Tenho k ver melhor como se faz pk mesmo o codigo que fiz ate agora só está preparado para um limite de expressões e incognitas. Mas assim k tiver feito o programa posso postar o código. Entretanto, se alguém me quiser dar uma ajudinha é bem vinda. ;)

Um abraço :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...