Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos Temporários De Internet


Thales Pontes Martins

Pergunta

Quando eu abro as opções de internet, vou em arquivos temporários -> Configurações -> Exibir arquivos, seleciono alguns arquivos e aperto Delete, eles somen dali mas reparei que não são realmente excluídos porque ainda são usados em exibições de páginas. Então se eles não vão pra lixeira e também não consigo encontrar eles no HD, pra onde eles vão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se esse recycle for a lixeira, não vai pra lá não.

E quanto a essa pasta: Vamos supor que eu abra uma página que contenha uma foto, a foto demora alguns segundos para aparecer, mas das outras vezes ele aparece instantaneamente, verifico nessa pasta e tem o arquivo 12_02.jpg, que contém a foto, então eu apago o arquivo e mesmo assim a foto aparece instantaneamente, mas o arquivo 12_02.jpg não aparece mais na pasta. Então pra onde ele vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade eu queria salvar aquele JPG, só que eu deletei ele e quando eu abro a página ele não aparece denovo lá, então eu gostaria de saber pra onde ele vai pra eu poder salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é mais facil você salvar a imagem diretamente do navegador?

(botão direito em cima da imagem >> Salvar destino como)

O que é armazenado são apenas arquivos temporários, em alguns casos a imagem em si é salva, mais fechando o navegador, (caso o mesmo esteja com esta opção ativada), irá esvaiziar a pasta Temporary Internet Files.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não é mais facil você salvar a imagem diretamente do navegador?

(botão direito em cima da imagem >> Salvar destino como)

Desse jeito não dá, é salvo um arquivo vazio. É mais uma dessas proteções idiotas que são fácilmente quebradas.

Mas o caso não é esse. O que eu quero saber é pra onde vão os arquivos excluídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lugar nenhum. Considere como um Shift + Del. A não ser que você acesse a pasta e exclua o arquivo normalmente.

Cara, acho que agente não está falando a mesma lingua. Lugar nenhum não pode ser porque mesmo depois de excluidos o IE continua usando eles nas exibições das páginas, sendo que não aparecem mais na pasta de arquivos temporários de Internet. Mas já ví que ninguém sabe mesmo pra onde vão, e essa discursão não está levando a nada. Deixa pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não estamos falando mesmo. Lógico que se a pasta está vazia, por que o IE irá reutilizar os arquivos, se os mesmos não existem mais? Ele irá recarregar novamente os arquivos para a pasta.

E para encerrar, uma vez excluidos os arquivos da pasta Temporary Internet Files, seja via IE ou por algum outro programa como CCleaner ou o Limpeza de Disco do Windows, os mesmos serão excluidos permanentemente.

Caso queira recupera-los, é só usar um programa de recuperação de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lógico que se a pasta está vazia, por que o IE irá reutilizar os arquivos, se os mesmos não existem mais? Ele irá recarregar novamente os arquivos para a pasta.

Entenda por favor, os arquivos não são carregados novamente para a pasta depois de excluídos. Eles são usados pelo IE de outro local, não da pasta de arquivos temporários. Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu em 5 anos de informática, sei que o Internet Explorer usa apenas 4 pastas:

Temporary Internet Files; Cookies; Downloaded Program Files; Offline Web Pages.

Se você afirma que usa outra pasta, gostaria muito de saber qual é.

Eu já entendi muito bem a sua questão e já coloquei o parecer a respeito:

A unica pasta usada para salvar os arquivos temporários de navegação é TEMPORARY INTERNET FILES, que uma vez limpa, o mesmo irá recarregar as imagens para a respectiva pasta.

Como insiste de que há outra, gostaria muito de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lógico que se a pasta está vazia, por que o IE irá reutilizar os arquivos, se os mesmos não existem mais? Ele irá recarregar novamente os arquivos para a pasta.

Entenda por favor, os arquivos não são carregados novamente para a pasta depois de excluídos. Eles são usados pelo IE de outro local, não da pasta de arquivos temporários. Entendeu agora?

Quando você acessa o site ele baixará o arquivo do próprio site, não é? Mas tente fazer offline, se o arquivo não estiver na pasta temporária, eu creio que não será carregado. Tente fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só pra me desmentir, agora eu fiz o upgrade do IE para o novo IE 7, e agora os arquivos que são excluídos estão sendo carregados novamente e aparecendo na "Temporary Internet Files". Mas eu juro que antes eles permaneciam ocultos e as páginas eram mostradas mesmo offline.

É, perdí a conversa :angry: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então assunto encerrado.

mas de qualquer forma aqueles que quiserem experimentar o mesmo que passei:

Eu estava vendo um ensaio do The Girl, e como sabem as fotos são protegidas por um sistema para que quando se clica com o botão direito e Salvar Imagem como..., é salvo um arquivo vazio. Portanto percebí que ao visualizar o ensaio normalmente todos os JPG's eram salvos nessa pasta "Temporary Internet Files" daonde podia salva-los para outra pasta. Até aí tudo bem, estava salvando tudo certinho na minha pasta. Só que por algum motivo eu apaguei as fotos da "Temporary Internet Files" sem antes ter salvo algumas. Então eu fui novamente ver o ensaio para que fosse feito o download dessas fotos para "Temporary Internet Files", mas para minha surpresa as fotos apareceram instantaneamente na página, e eu fui olhar na "Temporary Internet Files" e elas não estavam lá. O que me levou a pensar que ao serem excluidos, os arquivos ainda permanecem sendo utilizados pelo IE até que haja a necessidade de apaga-los. E portanto sem saber aonde as fotos estavam e sem que elas aparecessem novamente em "Temporary Internet Files" fiquei sem ter como salva-las na minha pasta para vizualização(coleciono fotos de mulheres para exibição em uma proteção de tela). Foi aí que pensei em abrir esse tópico para ver se alguém sabia como ter acesso a esses arquivos. Mas agora já está tudo resolvido com a instalação do novo IE 7.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...