Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Porque Do Php !


gladiador

Pergunta

/* o script para inserir artigos tá uma merd......, então aqui vai meu desabafo*/

Eis o grande lema PHP ou ASP ?

O porquê do PHP !!!

Veremos aqui as características da cada tecnologia :

O PHP veio do UNIX , o ASP criado pela Microsoft, enquanto nosso PHP é totalmente gratuito o outro além do Custo Total de Propriedade alto depende de programas também nada baratos para funcionar.

O PHP trás uma linguagem parecida com o C , enquanto o ASP com seu VBScript é quase igual ao VB.

Vamos a velocidade :

PHP / MSSQL – acesso 1,88 segundos

PHP / ODBC – acesso  9,54 segundos

ASP / ODBC via COM ADO – acesso  17,28 segundos

ASP /OLEDB – acesso 6,19 segundos .

Compatibilidade:

O  PHP roda tanto no Windows como no LINUX, porém o ASP há de se fazer peripécias para rodar no apache porém  um físico, engenheiro, matemático com pós graduação na USP e mestrado em Ciências da Computação  na Unicamp com um pouquinho de paciência consegue rodar no LINUX J.

Há opções de se rodar ASP no LINUX também utilizando um software de nome SunChili!Soft, é baratinho apenas e aproximadamente  US$500 da pra comprar né?

Agora minha opinião, (fui e era) programador ASP , mais quando conheci a maravilha do PHP pude ver o que é uma tecnologia :

PHP,  Linguagem  bem + fácil maior flexibilidade para mudança nas rotinas.

ASP,  muitos comandos complicados e cheios de pontinhos & , ...... e tal.

Hospedagem PHP MySql + barato para o cliente final , ASP provedor chega a esfaquear,  muito caro e o cliente se assusta na hora de fechar o preço do projeto.

Bem, eu sou um fanático no PHP + acho que não precisa se tornar um fanático para saber o que se é mais viável atualmente no mercado do desenvolvimento.

Reflitam !!!!

By Gladiador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ASP é microsoft, é pago, então tem um suporte maior. as empresas preferem pagar e ter um retorno caso precisem. por isso o maior dominio do ASP no mercado. !!!

não tem como alegar nada para ninguém que realmente não entenda. Se é leigo é microsoft...eles ainda confiam nessa tranquera

lamentavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo plenamente com o q o gladiador colocou, eu tb sou defensor do php e do sw livre em geral, pois acho que nada como a liberdade para alterar codigo fonte conforme as tuas necessidades e a possibilidade de redistribuir. O domínio do asp hj em dia não é mais tão evidente assim, php está sendo muito utilizado e o apache nem se fala, é disparado o web server mais utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é... é como o metaluiz tava falando...

Se a Microsoft fosse essa *erda toda que todo mundo reclama ela não estaria ocupando a posição que ela ocupa hoje...

O negócio é que ela é uma empresa... os códigos dela são desenvolvidos por poucos programadores [sim, poucos se comparados aos que desenvolvem códigos abertos como os que são feitos em cima do Unix] então não teria como ter a velocidade de atualização superar a dessas aplicações/linguagens e nem como ser tão customizável quanto elas..

É um trabalho esplêndido se você for levar em conta como é feito...claro...tem lá seus defeitos...mas o windows continua aí...e ficando cada vez melhor... [versões 2003 e etc...mas o xp fede :D ]

É claro que se uma linguagem é desenvolvida a tal ponto como foi feito com o PHP... ela se torna mais rápida e muitas vezes mais confiável que uma outra desenvolvida por empresas e tal... Mas as 2 têm as suas vantagens e aplicações... Não podemos sair julgando as coisas assim...

Ser desenvolvida por outra empresa não significa que é boa...mas siginifica que alguma responsabilidade foi posta ali em cima... Uma empresa precisa ter para quem reclamar...

E sobre a micro$oft...

Quem nunca fez trabalho no Word que atire a primeira pedra... :rolleyes:

[OUCH]...quem foi o desgraçado!? <_< B)

Ps: quanto ao php...não troco por nada... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só tava esclarecendo as coisas... B)

Malz se eu exagerei... :rolleyes:

Mas tipo... uma coisa que eu achei bem ruim é o suporte que o Asp tem para fazer alterações no registro do windows e etc... Coisa que o PHP não tem, ou pelo menos eu nunca vi...

Não sei se isso não existe em PHP pelos programadores mesmo ou se foi veto da Ms..mas que é lamentável, é... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...