Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Access é Um Banco De Dados Confiável?


yvpaulo

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa na minha opinião o Access é uma otima ferramenta e até onde usei ele nunca tive problemas, desde que haja um bom equipamento acho que dificilmente pode ocorrer um erro interno no BD,... erros todos os BDs estão expostos de uma forma ou outra, talvez o que posso pesar um pouco contra é que ele roda interpretado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, trabalho com Access a anos e tenho muitos clientes com banco de dados em access feitos por mim que nunca me deram dor de cabeça. Confiável, nenhum é, mas o access, tem recursos nele mesmo e emVBA que o deixam parecidos com verdadeiros softwares, cheios de seguranda e integridade no dados.

Claro que tudo de pende do desenvolvedor e da nescessidade dele, mas você pode ter uma certeza, você não vai se arrepender de usar o access em suas aplicações, porque ele apesar de ser um BD, é bem simples de se trabalhar (não precisa ser expert), tem uma ótima interface grafica, varios exemplos disponibilizados pela internet e o melhor de tudo, da pra fazer tudo nele mesmo, sem a necessidade de usar softwares externos ou auxiliares.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Airton Ferreira

O Access é um SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados), de uso muito fácil contendo recursos de programação (VBA) para criação automatizada de sistemas simples.

Uma das desvantagens do ACCESS é que seu banco aumenta de tamanho gradativamente. Para que isto não seja um impecilho para a programação deve-se incluir uma rotina de descompactação do banco de dados.

Outra desvantagem é que quando o banco chega perto de 2 GB pode ficar corrompido... portanto, a rotina de descompactação, neste caso, não ajuda.

O importante é dimensionar o uso do banco para ter uma idéia de quanto tempo ele ficará no seu limite.

Para pequenos clientes pode-se considerar ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com certeza...!!!

Se puder, utilize uma base SQL Server ou MSDE linkado com o Access.

Trabalho coma ferramenta a 11 anos sempe utilizando o VBA dentro do Access e table´s SQL.

É uma excelente ferramente...

Saiba que o segredo de Bases também estão em você manter sempre os Backup´s em dia....

Abraço a Todos !!!

San Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...