Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sorteio Aleatório


marceloadeo

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda para finalizar um cadastro que estou desenvolvendo em um site que estou a construir. O problema é o seguinte:

1)Tenho uma Base de Dados MDB (Access 2003), na qual tenho 4 Tabelas por nomes: PRG1, PRG2, PRG3 e PRG4.

2)Nestas tabelas, respectivamente tenho 4 campos: ID, PERGUNTA, RESPOSTA, JAUSADA.

3)Cada uma destas tabelas tem perguntas e respostas de acordo com um determinado nível, que podem ser até 4 níveis distintos, sendo eles: G1, G2, G3 e G4.

4)Quando o usuário do site está preenchendo o seu cadastro, lhe é feito uma pergunta no formulário, questionando-lhe a que GRAU ele pertence e a sua resposta (de acordo com o item 3), indicará de qual das 4 tabelas(de acordo com o item 1) as perguntas seram selecionadas para comprovar o nível do usuário.

5)Apareceram 3 perguntas aleatórias num formulário para este usuário, com os respectivos campos INPUT para respondê-las, e ao confirmar as respostas(botão ENVIAR), estas seram correlacionadas com as respostas existentes nos campos da tabelas, se as respostas das 3 perguntas estiverem corretas, o mesmo será confirmado para o respectivo nível a que ele diz pertencer, do contrário, lhe seram sorteadas 3 novas perguntas, sendo que as anteriormente escolhidas não podem aparecer novamente, para isso existe o campo JAUSADA(do tipo sim/não) nas tabelas, para evitar esse problema, pois as perguntas ao serem selecionadas ao acaso, estas por sua vez recebem uma marcação no campo JAUSADA, para que seja deixadas de fora do novo sorteio.

Será que alguém poderia me ajudar nesta tarefa, pois já olhei em vários sites, fóruns, exemplos, mas nenhum deles me deu uma solução adequada.

Conta com a certeza de ser ajudado pelos colegas e amigos, pois já estou a mais de 1 mês tentando, e nada de sucesso até agora.

Meu E-Mail: marceloadeo@gmail.com

Atenciosamente,

____________________________________________

Marcelo Arruda.

____________________________________________

http://marcelo.acaciabalsense.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom assim sendo deve lhe fazer outras perguntas.

voce sabe programar em ASP e quer uma ajuda para terminar ou quer que alguém faça?

você deve saber que o fórum é para sanar duvidas e discussoes, não para cursos ou entregar códigos prontos, você tem que meter a mao na massa pra galera te ajudar, eu to ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...