KiTTo Postado Janeiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 E aí galera, tudo bem?Seguinte, no meu banco de dados, tem uma tabela que se chama destaques.O php vai pegar o registro desse destaque e colocar na home do site, como que eu faço na query para ver o ultimo registro? $consulta = "SELECT * FROM destaques WHERE id = '?'"; Não sei como fazer para ele pegar somente o ultimo registro (a id maior).Consegui me explicar?Tomara :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 $consulta = "SELECT * FROM destaques WHERE id = '?' ORDER BY id DESC";Como você vai order a busca pelo ID decrescente, o primeiro resultado pego será o último inserido no BD.Caso queira pode colocar depois do DESC 'LIMIT 0, 1' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KiTTo Postado Janeiro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 E aí cara, tudo bem? O ponto de interrogação é só pra marcar a parte que eu não seiSe eu colocar só isso, ele vai retornar todos os registros, certo? $consulta = "SELECT * FROM destaques WHERE id"; Como que eu devo fazer para que ele retorne só o último registro?vlw =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 $consulta = "SELECT * FROM destaques ORDER BY id DESC LIMIT 0, 1";Você não precisa usar WHERE... nesse caso ele vai buscar o último registro inserido e apenas ele, já que existe o LIMIT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KiTTo Postado Janeiro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 Isso \o/Vlw cara, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KiTTo
E aí galera, tudo bem?
Seguinte, no meu banco de dados, tem uma tabela que se chama destaques.
O php vai pegar o registro desse destaque e colocar na home do site, como que eu faço na query para ver o ultimo registro?
Não sei como fazer para ele pegar somente o ultimo registro (a id maior).
Consegui me explicar?
Tomara :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.